- Este tópico contém 9 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 10 meses atrás por Marcio68Almeida.
-
AutorPosts
-
3 de março de 2006 às 4:31 pm #75353jbuilderParticipante
Bom Dia.
Bem, instalei o Oracle 9i, mas o problema é o seguinte. Quando pesso para adicionar um Banco de Dados à árvore ele pede algumas informações, no meu caso essas informações são de Login. Eu coloco o usuário “sysman” ou “system”, mas ele diz que a conexão está fechada. Pq será, como resolver esse problema?
Fico no aguardo.
Desde já grato.
Abcs🙄
3 de março de 2006 às 4:44 pm #75354Marcio68AlmeidaParticipanteQuando você vai colocar mais algum banco na árvore do Enterprise Manager, tem duas opções, ou você aproveita os dados já cadastrados no TNSNAMES.ora ou você cadastra manualmente.
Se você pegar os dados do TNSNAMES, você só terá que entrar com usuário e senha, caso contrário, você terá que informar os demais dados do banco que quer acessar, como SID e HOST…3 de março de 2006 às 4:58 pm #75355jbuilderParticipanteBom Dia Marcio,
1º Que usuário posso estar usando para estar me logando, já que o “sysman/oem_temp” e “system/manager” não dá. Na realidade ele não diz nada a respeito de usuário, ele só diz “Conexão está fechada”.
2º Como faço para estar aproveitando os dados no TNSNAMES?
Obs: Por acaso vc já teve algum problema com a dll “oran9.dll”, baixei do site da Oracle o 9i, mas ele diz que não encontrou a dll “oran9.dll”(Acredito que tenha vindo corrompida). Por acaso teria como vc me passar ela por e-mail? “ricardosousa_2004@yahoo.com.br”
Será que fui claro quanto as minhas dúvidas(me desculpa sou novato em Oracle)
Desde já grato.
Fico no aguardo.
Abcs3 de março de 2006 às 5:07 pm #75356Marcio68AlmeidaParticipanteQuando você for usar o usuário SYS, tem que ser com a opção SYSADM.
Ele diz que a conecção está fechada ou o banco está fechado ??? Se for o banco você terá que iniciá-lo. Aliás, qual o sistema operacional que você instalou o banco ???
Tente conectar com o SQLPLUS a partir do servidor e crie um usuário para você, não crie o péssimo hábito de usar o SYS ou SYSTEM…
Quanto à DLL, não nunca tive problemas com DLL
Daqui não tenho acesso a e-mail externo, mas verifique se essa DLL está no diretório BIN do Oracle.
Veja também se o PATH está OK.3 de março de 2006 às 5:29 pm #75357jbuilderParticipanteBom Dia
Primeiramente gostaria de estar agradecendo pela força.
Deixa eu responder por parte.
Ele diz que a “Conexão está Fechada”. Instalei o Oracle no Win XP Pro SP2.
Tento me logar no SqlPlus com “sysman” ou “system” ele não loga, diz “Logon Negado”(Quando omitido a String de Host). Como faço para estar criando um usuário? Quanto à dll ela está sim na BIN do Oracle. Ou seja acredito que agora o “X” da questão está em criar esse usuário. Criando esse usuário posso estar me logando em qualquer serviço do Oracle?Fico no aguardo.
Desde já grato.
Abcs3 de março de 2006 às 5:43 pm #75358Marcio68AlmeidaParticipanteBom… vamos lá…
Olhe no SERVICES do WINDOWS, veja se os seguintes serviços estão “startados” :
OracleOra9iTNSListener (ou algum nome muito parecido com este)
OracleService (sendo o banco que você criou)Estando os dois serviços iniciados, digite na linha de comando do DOS :
C:> SQLPLUS /NOLOG
Ele vai entrar no SQLPLUS sem logar em lugar algum…
SQL> CONNECT sys/ as sysdba
Aqui ele deveria conectar ao seu banco…Se conectou, beleza, então é só criar um susário :
CREATE USER IDENTIFIED BY ;
GRANT DBA TO ;3 de março de 2006 às 6:32 pm #75359jbuilderParticipanteBom Dia…
Aqui mais uma vez e de novo agradecendo pela força.
Mas vamos lá.
Estive verificando os serviços que me falouOracleOra9iTNSListener (ou algum nome muito parecido com este)
OracleService (sendo o banco que você criou)mas não achei nada. Mas consegui entrar no SQL PLUS pelo Prompt de Comando do Win, mas vamos aos “problemas”.
1º Eu não sei a senha do “SYS”.
2º Tento me logar com “sysman” ou “system” as sysdba ele dá o seguinte erro: ORA – 12560 TNS:erro de adaptador de protocolo, se eu tentar fazer da seguinte maneira connect /@BD ele diz: ORA-12154: TNS:Não pode resolver o identificador de conexão especificado.
3º Teria um outro logar onde eu posso estar criando um usuário que n seja o PLUS?Desde já grato.
Fico no aguardo.
Abcs6 de março de 2006 às 6:16 pm #75364Marcio68AlmeidaParticipanteBom… vamos por partes…
Se você instalou o BANCO e não o CLIENT no windows, você TEM que ter os serviços que eu indiquei, acso contrário, o banco não foi instalado…
Os erros que estão acontecendo é por que ele não está encontrando o banco.
A primeira coisa a fazer é se certificar que o banco esteja instalado e configurado, caso contrário, nada mais vai funcionar…
Não posso te ensinar a trocar a senha do sys, pois isso poderia causar um pequeno desastre em ambientes corporativos…
Alias… não conheço esse usuário SYSMAN… conheço SYS e SYSTEM… até a versão 8i tinha também o INTERNAL…6 de março de 2006 às 7:27 pm #75366jbuilderParticipanteBom Dia…
Bem quero agradecer por toda a força até agora. Mas em relação ao banco deixa eu explicar o caso.
No final da instalação do Oracle ele entra em um processo de configuração(ajustes finais), mas o mesmo não terminou(tive que desligar a maquina, n tive escolha) e uns dos, havia dado falha. Por Acaso teria como eu estar fazendo esse processo de Configuração novamente só que agora manual.(Consegui explicar o problema?).
E outro detalhe… Em relação a Senha do sys, não preciso alterar, citei, pq vc havia me falado para me logar como sys para estar criando um usuário, e como eu n sei a senha do sys… Se for uma senha padrão do Oracle que senha é essa?Fico no aguardo.
Desde já grato.
Abcs.6 de março de 2006 às 10:39 pm #75371Marcio68AlmeidaParticipanteEntendi…
Então, na verdade você não instalou o banco, nem as configurações necessárias para o funcionamento do mesmo…
O mais simples a fazer é :
1. Ir no diretório onde está instalado parcialmente o Oracle e remove-lo por inteiro.
2. Entrar no REGEDIT -> HKEY_LOCAL_MACHINE -> SOFTWARE -> ORACLE e remover tudo o que estiver abaixo, inclusive esse ORACLE
3. Reiniciar o servidor.
4. Reiniciar a instalação passo a passo…
Obs.: Não faça a instalação remotamente e você tem que ser administrador da máquina para instalar o Oracle. -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.