Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 1 mês atrás por Avatar photoJosé Laurindo Chiappa.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #108303
    Avatar de ClovisJrClovisJr
    Participante

      Prezados,

      Estou com um problema no agente do EM, diz que está inacessível, quando digito emctl status agent, diz que está Running e Ready, porém quando acesso o EM, diz que está inacessível, alguém pode me ajudar? Obrigado

      #108305
      Avatar photoJosé Laurindo Chiappa
      Moderador

        Opa, blz ? Então, antes de mais nada pra podermos delimitar, a primeira coisa : de ** qual versão ** do RDBMS Oracle estamos falando (número de versão com 5 dígitos), e em Qual Edition ?? Não dá pra dizer só pela indicação que vc usa dbconsole, só dá pra dizer que com certeza é alguma sem suporte provavelmente, pois IIRC foi só nas versões finais do 11gR2 que a versão local do OEM passou a ser o DBCONTROL em substituição ao dbconsole… E QUAIS patchsets vc aplicou ? Qual é seu Sistema Operacional ?
        Essas perguntas acima vão servir para que vc posssa confirmar quais dos ** diversos ** possíveis bugs que podem causar falha de comunicação entre o oem e o agent, dá uma pesquisada no Oracle Support por AGENT UNREACHABLE que vc vai achar diversos….

        Ao mesmo tempo que vc está pesquisando por possíveis bugs, recomendo que :

        => se até há pouco tudo funcionava ok, CONFIRME se ninguém alterou timezone, IP ou hostname nesse servidor, OU se não se ativou nenhum tipo de Firewall nele ou na Rede

        => confira se nessa tela de status do agent, as linhas que se referem à espaço em disco tão reportando alta percentagem de uso, e/ou a data de último upload ou do último heartbeat tá muito antiga, ou coisa assim

        Se nada disso mostrou alguma config/situação claramente errônea, tenta limpar o status corrente e mandar um upload pra ver se o agent chega no dbconsole (no oem full / grid control 11g há algum tempo atrás num cliente o pessoal tava com um bug insistente que só foi corrigido no OEM 12c, então fazíamos isso pra bypassar) :

        a) peça um restart (ie, baixa e sobe) o dbconsole, depois baixa e sobe o Agent

        b) pede um emctl status agent, um emctl clearstate agent (pra limpar o status corrente), um emctl upload agent (pra tentar fazer upload de coletas pro oem)

        c) pede um novo emctl status agent e compara as estatísticas de heartbeat/upload, e consulta o dbconsole

        ===>>>> SE o procedimento de bypass fez o oem reconhecer que o agent tá up é quase certo que vc tem bugs aí a serem corrigidos junto com o Suporte Oracle…

        []s

        Chiappa

      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress