Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 19 anos atrás por Tchelo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Anônimo

Srs boa noite tenho uma aplica??o em VB que roda em Oracle 9i instalado em 2003 Server …. local fica tudo ok …. porem quando a aplica??o ? acessada pela rede fica bem lento ….

Aguem sabe o que pode ser ???

Ah os executaveis fica nesse 2003 Server junto com o Oracle …. se eu coloco os mesmos local ….. dai fica mais rapido !!!

Att,
      Tchelo

Marcio68Almeida
      Participante

N?o gosto de colocar banco e aplica??o no mesmo servidor, os dois ficam competindo por CPU e mem?ria e isso normalmanete gera uma defici?ncia em performance…
        Lembrando que, quando voc? acessa um aplicativo, via de regra, o aplicativo ir? ser aberto na m?quina que chamou, se h? problemas de tempo de resposta quando voc? acessa em qualquer outra m?quina que n?o o servidor, provavelmente voc? tem algum gargalo na rede, pois o aplicativo ter? que “ir” at? a sua m?quina e depois voltar para se conectar ao banco, o que certamente n?o acontece quando voc? acessa diretamente da m?quina onde se encontra o banco.
        Alias, o que fica lento ??? Abrir o aplicativo ou retornar uma consulta, por exemplo ???

Anônimo

Ola Marcio bom dia,

Toda minha aplica??o fica no mesmo servidor que o banco …. n?o existe disputa pois ? um IBM eServer x366 com 4 processadores de 3,66ghz e 6 Serial Attached SCSI 15000 ….. ah me esqueci da memoria …. 32 GB DDR II ECC ….. plataforma 64bits ….. Acho que n?o ocorre disputa n?o ? ???

Est?o em containers separados …..

Att,
          TCHELO – MCDPDBA – OCP

Marcio68Almeida
          Participante

Bom, eu costumo ter que trabalhar com m?quinas de menor capacidade, mas n?o ? esse o caso…
            Eu havia sugerido que o problema pudesse estar na rede, ou talves no computador que estava chamando o aplicativo…
            O problema est? na abertura do aplicativo ou em todos os processos de um modo geral ???
            Se for s? na chamada do aplicativo, poderia ser problema no micro client, voc? testou com o aplicativo instalado no client ???
            Se o problema ? em qualquer parte do pocesso, ent?o ? provavel que haja algum problema na rede, pode ser qualquer parte que possua um gargalo…

Tchelo
            Participante

Ocorre em qualquer parte do sistema …. eu acredito tamb?m que seje algum problema no 2003 pois se eu fazer um \serveraplica??o nos clients ao inves de mapear a unidade de rede para o servidor ele fica mais rapido ….

Att,
              TCHELO – MCPDBA – OCP

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress