Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 4 meses atrás por Avatar photoJosé Laurindo Chiappa.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #108150
    Avatar de ReginaldoReginaldo
    Participante

      Pessoal preciso de ajuda.

      Normalmente uso o Oracle 9i 32 bits , porem troquei de PC e o mesmo veio com o Windows 10 64 bits, Instalei o Oracle 9i 64 bits , durante a instalacao aparece a mensagem (Erro O valor da variavel do ambiente PATCH tem mais de 1023 caracteres, este valor nao deve ser definido), durante a instalação eu ignoro esta mensagem e no final da instalação aparece outro erro (Assistente de configuração de Banco de dados Oracle! ERRO , Createprocess: C:OracleOra81BinSQLplus-S/nolog Error = 87)Alguem conhece alguma solucao para esse problema?

      #108152
      Avatar photoJosé Laurindo Chiappa
      Moderador

        Bem, antes de te responder eu ** tenho que dizer ** : já que o RDBMS Oracle 9i é um software mega-Antigo, com mais de uma DÉCADA de idade (o que em anos de tecnologia representa coisa pracas) , absolutamente ** NINGUÉM ** pode te garantir que vai funcionar com Sistemas Operacionais modernos, vc vai estar POR CONTA PRÓPRIA, okdoc ??? Então, a não ser que haja uma necessidade IMPERIOSA de usar essa versão antiga e defasada, o que te Aconselho é a baixar em http://technet.oracle.com uma versão recente, aí sim ela é garantida….

        SE realmente, Positivamente por qualquer motivo que seja vc ** TEM ** que usar esse carareco véio, seguinte : eu nunca vi esse erro , e também ** nunca ** tive essa necessidade peculiar de instalar o RDBMS 9i em Windows moderno, então eu digo :

        a) o que eu sei até o 7 eu sei que ele vai bem, acima disso vai saber…. tem que ser mesmo Windows 10 aí nessa máquina ?? Se tiver que ser Windows 10, vc Avaliou a possibilidade de vc criar nele uma máquina virtual rodando um outro Windows mais antigo, mais próximo da data de release do RDBMS 9i e instalar o RDBMS lá ??

        b) nos Windows mais recentes normalmente vem ativado o UAC, que ** restringe ** softwares a fazerem alterações no sistema : além do usuário Windows ser Admin local da máquina, vc ** USOU ** a opção de “Run as Administrator” ao rodar o setip ??

        c) obviamente, tendo sido criado Muuuuitos anos antes do Windows atual, é mais que provável vc ter issues de Compatibilidade : vc TENTOU já rodar em modo de compatibilidade ?

        d) focando o primeiro erro : vc ** OLHOU ** o conteúdo da variável PATH, ele realmente tá maior que 1023 caracteres ? Se sim, talvez vc tenha outros softwares instalados que adicionaram outros valores na variável de PATH e ela extrapolou o limite conhecido pelo instalador do 9i, aí seria o caso de Editar a variável de PATH e remover o que puder…
        Já SE vc estiver abaixo desse limite e ainda assim recebe o erro, uma Possibilidade real é vc ter espaços em branco no path e/ou diretório instalação (por exemplo querer instalar em C:Arquivos de Programas : esses espaços em branco muitas vezes causam issues)…

        => Outra coisa : como o sqlplus /NOLOG demonstra, ao que parece o Software em si já tinha sido criado e o que estava em curso e falhou foi a criação do database – o que eu te Aconselharia é ** remover ** completamente essa tentativa de instalação (Inclusive removendo manualmente as eventuais sobras que o installer na opção de uninstall não conseguioir remover, como os Services Oracle no Windows, as entradas no REGISTRY, etc), DEPOIS instalar apenas o software (sem criar um banco inicial), usando TODOS os pontos que indiquei acima, e só depois do software corretamente instalado aí sim rodar manualmente o data base creator assistent e criar o banco desejado…

        []s

        Chiappa

      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress