Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 7 meses atrás por Avatar de Fábio PradoFábio Prado.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Participante

Boa tarde Galera !

Essa semana migrei o server da minha empresa para o oracle 12c para começar a testa-lo antes de solicitar aos clientes que atualizem. Estou com alguns problemas e espero que possam me ajudar:

1)Criar um usuário

Li a respeito que existem dois tipo de usuario o COMMOM e o PDG não intendo a diferença entre eles , sei que não consigo criar o usuario da forma antiga

*create user xxxx identified by xxxx default tablespace xxxx; (Da erro)

so consigo criar desta forma

*create user c##xxxx identified by xxxx default tablespace xxxx;

Se puderem me ajudar a tentar entender um pouco mais ficarei muito grato.

2)Erro na hora de importar , parece que esta faltando alguma feature mas não tenho nem ideia de como corrigir, segue abaixo o erro que da na hora do import

Tipo de objeto TABLE:”C##PRODUCAO_CRM”.”APROATIVTARE” falhou ao ser criado com o erro:
      ORA-00439: recurso não ativado: Basic Compression
      O código sql com falha é:
      CREATE TABLE “C##PRODUCAO_CRM”.”APROATIVTARE” (“CDOPERADOR” VARCHAR2(12 BYTE) NOT NULL ENABLE, “DTIAPATIVTAR” DATE NOT NULL ENABLE, “DTFAPATIVTAR” DATE, “CDFILIAL” VARCHAR2(4 BYTE) NOT NULL ENABLE, “NRTAREFA” VARCHAR2(10 BYTE) NOT NULL ENABLE, “NRPLATIVTARE” VARCHAR2(5 BYTE) NOT NULL ENABLE, “TXAPRATIVTAR” VARCHAR2(4000 BYTE)

desde ja agradeço;

att,

Avatar de Fábio PradoFábio Prado
      Participante

@DBA_LUCAS,

Acho que o artigo do link abaixo irá te ajudar a criar usuários:
        http://www.oracle-base.com/articles/12c/multitenant-manage-users-and-privileges-for-cdb-and-pdb-12cr1.php.

Qto ao erro no import, ele provavelmente está ocorrendo pq no BD de origem da tabela, a compressão de dados está habilitada no nível da tabela, e o destino não tem a option de compressão habilitada (se for Oracle versão Standard vc nem consegue usar compressão). Para contornar o problema, sugiro gerar o DDL desta tabela e criá-la manualmente no destino, sem qq configuração de compressão, e depois tente fazer o import novamente.

[]s

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress