Pular para o conteúdo
Viewing 6 posts - 1 through 6 (of 6 total)
  • Author
    Participant

pessoal estou fazendo um import so que esta dando esse erro em varios dados.
      reparei q o character set de um banco é o W8ISO08859P1.
      so que o outro oracle fica no windows e é o WE8MSWIN1252, e nele não me deixa mudar para o outro.
      tem algum q seja compativel? Ou alguma outra coisa a se fazer?

Participant

No ambiente que está sendo importado configure a variável de ambiente NLS_LANG.

No caso de ambiente Windows, geralmente é configurado como BRAZILIAN PORTUGUESE_BRAZIL.WE8MSWIN1252

Poste o log de importação. A conversão de charset é feita pelo próprio imp.

Participant

Bom acredito que seja isso mesmo se eu mudar para o WE8ISO8859P1 que era o imp antigo a ‘força’ no banco 11gXE pode dar algum problema? Lembrando que o banco novo esta vazio.

Participant

@juniorboll

O que você quer dizer mudar a força para WE8ISO8859P1?

Se você configurar a variável NLS_LANG como BRAZILIAN PORTUGUESE_BRAZIL.WE8MSWIN1252 no ambiente que você vai importar o Client Oracle vai perceber que o dump foi feito com o charset WE8ISO8859P1 e o ambiente que vai ser importado esta como WE8MSWIN1252 então ele mesmo vai fazer a conversão corretamente.

Participant

ALTER DATABASE CHARACTER SET INTERNAL_USE W8ISO8859P1;
              alter database character set W8ISO8859P1;

alterei usando esse comando.

eu sei que faz a conversão automática e corretamente, so que algumas tabelas estão por exemplo em varchar2(40) e tem algum item na tabela com 40 caracteres ele da erro no imp exemplo.
              ORA-12899: valor muito grande para a coluna “CONSULT”.”CAFTDM”.”DESCRICAO” (real: 41, máximo: 40).

No W8ISO8859P1 ele importa corretamente, mas no WE8MSWIN1252 ele da esse erro.

Participant

@juniorboll

Posta o log do imp para eu analisar.

Se ainda apresenta erro é por que a o NLS_LANG não está configurado corretamente, logo a conversão não foi feita.

Viewing 6 posts - 1 through 6 (of 6 total)
              • You must be logged in to reply to this topic.
              plugins premium WordPress