Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 3 meses atrás por Avatar photoJosé Laurindo Chiappa.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #108772
    Avatar de Charles Pereira da Conceição CabralCharles Pereira da Conceição Cabral
    Participante

      Galera,
      estou tentando instalar o BD 11g Enterprise Edition, porem ao terminar a instalação e verificar a interface web. Aparece esse simbolos conforme a imagem em anexo. Já executei o emctl do dbconsole. E mesmo assim não aparece a tela, já desativei o selinux e ja coloquei em permissive novamente, ja restartei o dbconsole. Não sei o caminho para solucionar isto.

      Attachments:
      #108779
      Avatar photoJosé Laurindo Chiappa
      Moderador

        Quase com 100% de certeza, a config não deve estar boa : uma Causa comum para isso é que vc esteja usando um IP dinâmico, aí a cada vez que vc reboota a máquina e/ou conecta na rede vc pega um IP diferente…Outra é que teu DNS esteja te colocando em domínios diferentes/grupos de rede diferentes a cada vez que vc loga na rede…. A questão é que o DBCONSOLE (e não só ele, o OEM fulll TAMBÉM) precisa gravar itens como IP e hostname (completo, com domínio se houver) na sua configuração interna, se essas coisas são Dinâmicas na sua rede, não vai funfar por default…
        O procedimento para se Assegurar que sua id de rede não muda é setar seu IP ** diretamente ** no arquivo hosts E criar variáveis ORACLE_HOSTNAME e ORACLE_UNQNAME… Como vc *** MUITO PROVAVELMENTE *** NÂO FEZ ISSO, basicamente teu setup tá furado : remova ele e refaça-o… veja https://oracle-base.com/articles/misc/basic-enterprise-manager-troubleshooting para um Exemplo, no caso desse artigo o exemplo está em Linux (o que parece ser o seu caso), mas se for em Windows é basicamente o mesmo, muda apenas o comando de setar as variáveis de ambiente…

        []s

        Chiappa

        IMPORTANTE : quando vc vai fazer qualquer setup no RDBMS Oracle, é ** CRÍTICO ** que vc tenha as variáveis de ambiente do ORACLE (ie, ORACLE_SID e ORACLE_HOME) setadas corretamente, que o PATH esteja apontando pro sub-diretório BIN do ORACLE_HOME E QUE além disso, vc tenha aberto o prompt de comando com um usuário administrador local da máquina e que esteja nos grupos de permissão de DBA (e que além disso PREFERENCIALMENTE seja o mesmo usuário que instalou e roda o RDBMS)…

      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress