- This topic has 5 replies, 4 voices, and was last updated 17 years, 10 months ago by chduarte.
-
AuthorPosts
-
18 de janeiro de 2007 at 3:53 am #78494Anonymous
Fala pessoal,
Quem está pretende fazer um curso obrigatório da Oracle para tirar a certificação OCP 10g?
Estou formando uma turma de pelo menos 4 pessoas para realização desse curso obrigatório. O mais barato e mais com melhor aproveitamento é o :
“Oracle, Database, 10G: PL/ SQL Avançado”
Valor em torno de R$ 975,00
Local: En-Sof (OAEC – Oracle Approved Education Center)
http://www.en-sof.com.br
Rua Luís Coelho nº 320/340 – 7ºandar São Paulo – SPConteúdo:
Competências a serem desenvolvidas: O participante aprende os recursos avançados do código PL/SQL para projetar e ajustar códigos PL/SQL, afim de estabelecer uma interface entre o banco de dados, e outras aplicações, da maneira mais eficiente possível. Com os recursos avançados de elaboração de programas, packages, cursores, métodos de interface estendida e conjuntos, o participante consegue criar programas PL/SQL avançados. Além disso, aprende a programação eficiente, uso de rotinas C e Java externas, PL/SQL Server Pages e acesso detalhado.
Conteúdo programático:
• Introdução
• Revisão de Conceitos de Programação PL/SQL
• Considerações de Projeto
• Conjuntos
• Métodos de Interface Avançada
• PL/SQL Server Pages
• Controle de Acesso Detalhado
• Desempenho e Ajuste
• Análise do Código PL/SQL
Carga horária: 12 horas
Quantidade mínima de participantes: 4 pessoas.Aguardo retorno dos interessados no e-mail: ag7andre@yahoo.com.br
Com apenas 4 participantes já podemos formar uma turma noturna ou aos sábados.
André Antunes ag7andre@yahoo.com.br
DBA Oracle OCA 10g
ITIL Certified
COBIT Certified18 de janeiro de 2007 at 3:40 pm #78496Marcio68AlmeidaParticipantNão sabia que havia cursos obrigatórios ?!?
Até onde sei, as provas são independentes…22 de janeiro de 2007 at 4:59 pm #78533sidneyParticipantOlá Pessoal,
Aos 37 anos, pretendo tornar-me OCA e OCP na versão 10g em 2007 e focar minha carreira somente como DBA.
Trabalho à 14 anos em Informática mas sou leigo em Banco de Dados.
Pergunto aos profissionais Oracle desse Fórum: compensará financeira e profissionalmente ?
Ahh, recomendaram os cursos na En-sof em São Paulo, disseram que é a única que fornece o curso oficial da Oracle.
Agradeço desde já as reais dicas de todos.Sidney
sidneyhome@ig.com.br22 de janeiro de 2007 at 5:16 pm #78535chduarteParticipantNa verdade somente as provas sao realmente independentes mas é preciso 1 curso obrigatorio para obter qualquer certificacao.
Em relacao a certificacao, acho que vai de cada um. Estou estudando para obter a 5 certificacao Oracle e nao fez muita diferenca ate hoje. Na verdade por outro lado algumas empresas nao gostam de tanta certificacao porque o profissional acaba ficando caro.
Eu particularmente estudo para as certificacoes porque acabo estudando todo o conteudo e me traz conhecimento. Isso me deixa confortavel quando preciso falar ou reportar algo, principalmente em grandes projetos.
Nao acredito muito mais no peso dos certificados para salario, mas se acham importante o titulo ou o material apresentado nos cursos, pode valer a pena.
Algo que ja fez diferenca foi quando concorri a alguma vaga e a outra pessoa nao tinha o OCP. Este é o unico caso que lembro ter valido a pena ter o certificado.
Se for realmente fazer o curso, escolha uma escola certificada. Nao esqueca que o barato sai caro.
Somente mais uma opiniao.
Grande [] e boa escolha.
23 de janeiro de 2007 at 7:02 pm #78543sidneyParticipantValeu a dica Carlos !
Acho q o caminho da certificação para quem pretende começar e não tem experiência, como eu, talvez seja uma boa opção para atender às expectativas de uma inserção no mercado.
Recebi uma boa proposta da curso Worldsoft (http://www.worldsoft.com.br) para fazer a formação DBA Oracle completa com 6 módulos. Alguma referência a respeito ? ou será que realmente só um curso certificado vale a pena ?Abs,
Sidney23 de janeiro de 2007 at 7:42 pm #78545chduarteParticipantAcho que vale a pena voce fazer um curso em uma escola certificada de cada vez.
Nao adianta fazer 6 cursos um seguido do outro porque nao há tempo para assimilar tanta informacao.
Depois voce pode ir estudando pela documentacao ou livros.
[]
-
AuthorPosts
- You must be logged in to reply to this topic.