Pular para o conteúdo
Viewing 2 posts - 1 through 2 (of 2 total)
  • Author
    Avatar de Edvaldo Joviano de PaulaEdvaldo Joviano de Paula
    Participant

Precisei fazer uma ODBC do meu banco (11g) para o access para buscar informações de tabelas em tempo real em relatórios montados no access e estou com uma dificuldade em uma coisa:
      Fiz a mesma conexão em dois pcs, todos os dois windows 7, 32bt, mesma versão do access… salvo a diferença do processador dos dois pcs, um deles i3 e outro atom, eles estão idênticos!
      Porem em um deles num campo de uma das tabelas que possui valores separados por vírgula, na importação via ODBC traz exatamente o valor igual à tabela no oracle, no outro pc ele traz o número inteiro sem a virgula e quando acrescento ele poe a virgula e mais dois “0”, ous seja, em um deles traz valor 1000,00 (correto), no outro traz 100000 e se colocar como decimal ele acrescenta (100000,00);
      Conseguiram entender? Sabem o motivo disso?
      Obrigado

Avatar de Fábio PradoFábio Prado
      Participant

É bem provável que você esteja com problemas de NLS. Após abrir conexão ODBC com o BD execute a consulta select * from nls_session_parameters; e veja se o resultado é diferente na máquina que traz os valores errados. Se sim, leia o artigo Configurando National Language Support (NLS) no Oracle para entender melhor o problema e tentar resolvê-lo configurando NLS_LANG.

Infelizmente não tenho ambiente para testar e reproduzir o problema!

[]s

Viewing 2 posts - 1 through 2 (of 2 total)
      • You must be logged in to reply to this topic.
      plugins premium WordPress