Pessoal estou querendo começar a estudar para tirar uma certificação OCA portando surgiu uma dúvida le em alguns foruns que existe um pre-requisito para fazer a prova no minimo um curso, uma amiga que fez o curso da Oracle me falou que no curso onde ela fez eles frizaram isso muito para ela alguem sabe se isso procede ou não?
Amigo traduzi um texto do site da oracle e nele fala que não e requisito mais que é recomendado fazer o curso:
Atualize seu 6i OCP Formulários para Desenvolvedor Oracle Forms Developer OCP.
Para ver requisitos em detalhes, clique nos links nos diagramas.
Exames e cursos não têm de ser preenchidos na seqüência. No entanto, certificações devem ser concluídas na ordem prescrita: OCA> OCP> CCE. Recomenda-se que o treinamento seja concluído antes de tomar a exames, mas isso não é exigido.
Você deverá receber o kit sucesso dentro de 6-8 semanas da reunião todos os requisitos de certificação.
Igual eu falei não é falta de segurança acredito que sendo alto de data consigo fazer a prova e passar, porém como havia falado minha coordenadora aqui fez o curso de Oracle e o pessoal de lá afirmaram diversas vezes que não haveria como fazer a certificação sem o curso.