Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos atrás por Avatar de Victor ArmbrustVictor Armbrust.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #105861
    Avatar de Rodrigo LaponiRodrigo Laponi
    Participante

      Estou em duvida se é interessante tirar as duas certs agora e a OCA do 12c para 2014. Qual a opinião de voces?

      Eu trabalho somente com 11G mas tem aparecido alguns freelas no 10G e fico chateado por não mostrar a cert do 10G.

      Eu já tenho as OCA de 8i e 9i. Tirando a 11G e deixando a 10G para lá não deixaria um “buraco” nas certs? 🙄

      []s, Rodrigo-DBA

      #105862
      Avatar de rmanrman
      Participante

        @Rodrigo-DBA

        Bom, se você já tem todas essas OCAs, não custa nada fechar a coleção né? 😆

        #105873
        Avatar photoBruno Reis
        Participante

          @Rodrigo-DBA

          Wow, parabéns! Conheço muito poucos DBAs certificados 8i.

          Bom, a minha opinião é a mesma do @rman, se já tem a 8i,9i e 11i, fecha logo com a OCA 10g e depois começa a pensar na 12c. Acho que é bastante coisa para estudar em um período pequeno de tempo, apesar de ser a certificação inicial para cada release de banco de dados. Mas mesmo assim, há muitas diferenças do 12c para o 10g, assim como tem do 11g para 10g, e a grande diferença do 9 para o 10. Mas é isso ae, não existe outro caminho, estudar é o caminho.

          Espero ter ajudado,
          abraços!
          Bruno Reis.
          http://brunors.com/
          https://www.profissionaloracle.com.br/blogs/brunors/

          #105884
          Avatar de Victor ArmbrustVictor Armbrust
          Mestre

            Opa

            É se já tem o OCA até de Oracle 5 (rsrs) aproveita e tira do 10 e 11. Mas ai é uma questão de “coleção” não sei se o foco principal é esse. Vc ainda trabalha muito com 10g? ou mais com 11g? ai depende. PEnsa que pra upgrade pro 12c se tiver um 11g já fica mais fácil tb… mas cada um cada um..rs

            Abs
            Victor

          Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.
          plugins premium WordPress