Pular para o conteúdo
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #92276
    Avatar de Dan_ramosDan_ramos
    Participante

      Oi pessoal, este é meu primeiro post aqui no gpo. Estou com muitas dúvidas …

      Faço Ciência da Computação ( estou no sétimo semestre ), faço curso de inglês .
      Ví muitas coisas na faculdade mas o que mais me agradou foi banco de dados .
      Faço estágio na área más infelizmente não tem nada a ver com Banco de Dados. 🙁
      Quero estudar BD mais a fundo ,fazer cursos que me deem nocões e que me ajudem a trabalhar , estou enteressado em um curso do Senac : “DBA Oracle 10g – Módulo 1”. Conseguentemente tem o módulo 2 e o 3.

      O que faço ? Quero fazer cursos que me ajudem a tirar a certificação OCA e mais pra frente a OCP .

      Valeu pessoal.

      #92277
      Avatar de burgaburga
      Participante

        Faça o curso, mas confira se o do Senac é reconhecido pela Oracle, se tem material oficial, etc… Pois para tirar a certificação OCP será necessário um curso reconhecido (pré-requisito).

        E ainda, estude bastante, pois o curso por si só não fará você passar nos exames de certificações, ele apenas te dá a noção dos recursos do banco que você poderá utilizar frente a um determinado problema, mas não muito como utilizá-los, apenas o básico.

        Se puder, procure algum estágio como DBA porque isto te ajudará mais do que qualquer outra coisa em seu aprendizado e também em sua carreira.

        #92279
        Avatar de Dan_ramosDan_ramos
        Participante

          Valeu pela resposta Burga , no site do Senac tem essa informação : ” Este curso faz parte do programa WDP (Workforce Development Program), no qual o Senac é credenciado pela Oracle. ”

          Alguém mais poderia me ajudar ??? 🙂 Valeu .

        Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
        plugins premium WordPress