Pular para o conteúdo
Viewing 5 posts - 1 through 5 (of 5 total)
  • Author
    Avatar de Rogério OliveiraRogério Oliveira
    Participant

Srs, tenho estudado oracle e sei que existem os parametros de NLS de banco, instancia e sessão.

Em termos de boas práticas os Srs. costumam configurar os parâmetros LANG e DATA_FORMAT em que nível??

Obrigado.

Participant

@Rogério Oliveira

Configure a variável de ambiente NLS_LANG em cada Oracle Cliente. É a forma mais flexível.

Avatar de Rogério OliveiraRogério Oliveira
        Participant

ok, então como exemplo, eu tenho um 11g com:
          NLS_DATABASE_PARAMETERS:

NLS_CALENDAR:GREGORIAN
          NLS_LANGUAGE:AMERICAN
          NLS_DATE_FORMAT:DD-MON-RR

e no meu cliente, uma variável de ambiente: NLS_LANG p/ American_America.WE8ISO8859P1

e o parametro de data?
          vou ter que dar um alter session set nls_date_format=’dd/mm/yyyy’ ?
          mas, nesse caso, toda vez que conectar?

foi por isso que pensei se não seria mais prudente configurar logo no banco, dae, livrando essa parametrização no banco 😉

mas como eu estou apenas estudando, postei aqui p/ entender como os colegas DBAs costumam tratar isso..

Participant

@Rogério Oliveira

Crie a variável de ambiente NLS_DATE_FORMAT e configure da forma adequada em cada Client Oracle, da mesma forma que foi feita com NLS_LANG.

Desta forma cada Cliente será configurado da melhor maneira, deixando flexível. Exemplo um cliente por estar na China, outro nos EUA e outro no Brasil, cada um com a sua configuração adequada, o que está configurado no Database não influencia, isso torna a configuração do Database transparente.

Avatar de Fábio PradoFábio Prado
            Participant

Rogério Oliveira,

Para mais informações sobre NLS leia Configurando National Language Support (NLS) no Oracle.

[]s

Viewing 5 posts - 1 through 5 (of 5 total)
            • You must be logged in to reply to this topic.
            plugins premium WordPress