Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 4 meses atrás por Avatar de Alex da Silva Barboza JuniorAlex da Silva Barboza Junior.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #108135
    Avatar de Alex da Silva Barboza JuniorAlex da Silva Barboza Junior
    Participante

      Bom dia!
      Sou DBA de um banco ORACLE 11g, no qual já vem instalada a javavm 1.5, contudo
      o anaslita está precisando de alguns recursos que só estão presentes a partir do java 1.6.
      Minha dúvida: Como atualizo a javavm (/u01/app/oracle/product/11.2.0/db_1/javavm) do Banco de Dados Oracle, pois a jdk do S.O está
      atualizada e não é esta que o BD se comunica.
      Busquei informações pela internet, mas não to achando nada à respeito disso.
      Agradeço desde já a ajuda.

      #108138
      Avatar photoJosé Laurindo Chiappa
      Moderador

        Bem, vc acha ** todas ** as Informações e conceitos na Documentação Oracle adequada (http://docs.oracle.com/cd/E11882_01/java.112/e10588/chone.htm#JJDEV13032 no caso) , mas em resumo é o seguinte : independente da JVM do Sistema Operacional, quando vc instala o RDBMS Oracle ** opcionalmente ** vc tem a possibilidade de que seja instalada pelo installer uma JVM reduzida e criada especificamente para o database – essa JVM de Dentro do database, que não tem RELAçÃO NENHUMA com a JVM do SO, será usada APENAS e TÃO SOMENTE para os programas Java que vc quiser criar ** dentro ** do database, na forma de Java Stored procedures, programas esses que serão armazenados e executados INTERNAMENTE do database , sim sim ??? Por via de regra , aplicações rodam EXTERNAMENTE ao database, apenas conectando (via JDBC, normalmente) ao database mas sendo executadas pela JVM externa, do Sistema Operacional, assim sendo não tendo NADA A VER com o JVM do database… Tá claro ?
        Então a minha recomendação é em primeiro lugar que vc EXPLIQUE o que eu falei acima pro seu Analista : não vai ser muito fácil talvez (às vezes eles são meio cabeçudinhos)….
        SE realmente depois disso ele CONFIRMAR que Realmente o código JAVA que ele tá criando por algum motivo qualquer muito sério ** TEM ** mesmo que Realmente, Absolutamente, ser criado e rodar DENTRO do database (e portanto usar a JVM interna), aí é o seguinte : essa JVM interna é parte *** INTEGRANTE **** do RDBMS, então vc NÂO A PODE ALTERAR por sua conta, okdoc ? Como qualquer outro componente, a versão dela é atualizada por PATCHES ou PATCHSETs da própria Oracle … Consulte no Suporte Oracle qual a versão de JVM embutida no release mais recente de 11g (11.2.0.4.12 , iirc, mas confira) e veja se essa versão de JVM atende teu Analista, se atender é aplicar esse patch aí…

        []s

        Chiappa

        #108140
        Avatar de Alex da Silva Barboza JuniorAlex da Silva Barboza Junior
        Participante

          Rapaz, explicação sensacional!
          Acabei de vim de um outro forum e o amigo lá indiciou esse artigo da documentação também.
          Pois é, ele tem que tentar me explicar um pouquinho a mais sobre a real necessidade de se ter o java 6, por que esta só está disponível a partir da 12c e ele terá que me explicar muito direitinho para me convencer, kkkkkk.
          Show de bola pela ajuda, fico muito feliz de ver gente boa assim.

          Um forte abraço!

        Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
        plugins premium WordPress