Pular para o conteúdo
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #96744
    Avatar de PGomesPGomes
    Participante

      Srs.
      Boa Tarde!

      Trabalho com TI faz 10 anos, tenho diversas certificações Microsoft, quero mudar para Banco de Dados e tenho mais interesse em Oracle que SQL.

      Como começar os estudos e certificações?
      Qual o salario de um DBA?
      Quais ás dificuldades do mercado?

      Obrigado!

      Paulo

      #96751
      Avatar de PetersonPeterson
      Participante

        Paulo,

        Para começar estudos com Oracle, comece com os livros da Oracle Press. Aconselho começar pelo livro SQL e depois pelo Guia do DBA.
        Cara, as dificuldades são as mesmas de outras sub-áreas de TI: Empregadores que querem pagar o mínimo e profissionais não tão eficazes que aceitam trabalhar por esses valores, o que desvaloriza a mão de obra.

        O status que antigamente o DBA tinha, foi perdido na maioria das empresas e esse profissional não é mais destacado entre a TI, como em tempos passados. Digo isso pela minha vivência no mercado em Minas Gerais.

        Avalie bem, você já tem uma boa experiência e um nome no mercado. Tente conciliar essa nova função sem perder as regalias de ser um sênior em outras tecnologias.

        #97760
        Avatar de sonysony
        Participante

          Olá Peterson, gostaria de pegar uma carona no post do nosso amigo Paulo, eu ao contrário dele sou novo na área, tenho apenas 19 anos e também estou afim de trabalhar com Oracle, eu gostaria de saber quais são os passo para me tornar um DBA?

          Existem material, como livros que você me aconselharia estar estudando? Considerando que ainda sou leigo no tema… E caso eu queira estar tirando a certificação OCA, já me abriria portas no mercado de trabalho? Por favor, colaborem com esse Aspira…kkk

          Abraços;

        Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
        plugins premium WordPress