Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    rafaelbeta
    Participante

Pessoal, boa tarde

na empresa que eu trabalho teremos que migrar um software com aproximadanete 800 forms e uns 600 reports de forms 6i para forms 10g, alguem poderia me dar uma dica sobre este processo, o obejtivo principal deste projeto será ter apenas uma versão do software, tanto para client/server como para web.

Grato,

Rafael A. Pereira
      Divisão de Sistemas
      Bettainformatica

DanielB
      Participante

existe una herramienta de oracle para la migracion
        lo primero que debes preguntarte es

hay accesos a disco del cliente??
        en tres capas esos accesos son a la unidad de disco donde esta instalado el application server, por ende debes utilizar la web_util
        (accesos a cliente como por ejemplo text_io, host, etc)

que tanta programacion hay en los forms de sql accediendo a la base de datos a nivel de triggers o program units(escrito en el form y no en un paquete de la base)
        es critico a la hora de performance

los reports son llamados con run_product verdad?
        en esta version no existe mas esa bultin asi que debes utilizar el run_report_object

hay bastante informacion en metalink

eso para empezar
        si quieres seguir preguntando, podemos seguir cambiando ideas

croshikava
        Participante

rafaelbeta,

estamos passando pelo mesmo processo e a propria versão do banco 10g ja tem um “programinha” que faz uma conversão do Client/Server para WEB, porém eu não consegui rodar os relatórios ainda, pois ele convertei todas as chamadas dos relatórios de run_product para run_report_object mas não faz nada.
          Então se alguém souber de alguma dica também me ajudaria.

steniomr
          Participante

Pessoal,

Para que o relatório seja criado é necessário criar o servidor de relatório. Entre no DOS e com o comando rwserver server=

Depois disto, será criado um arquivo na pasta REPORTSCONF no colocal de instalação do Forms10g. Abra o arquivo e inclua o local onde se encontra os seus relatórios.

–linhas a serem alteradas

Lembro que deve ser dado um shutdown na instancia do forms e depois da alteração inicializa a instancia.

Stênio Moreira Ribeiro

Anônimo

[quote=”rafaelbeta”:3hejjt41]Pessoal, boa tarde

na empresa que eu trabalho teremos que migrar um software com aproximadanete 800 forms e uns 600 reports de forms 6i para forms 10g, alguem poderia me dar uma dica sobre este processo, o obejtivo principal deste projeto será ter apenas uma versão do software, tanto para client/server como para web.

Grato,

Rafael A. Pereira
              Divisão de Sistemas
              Bettainformatica[/quote]

Cara estamos passado por esse processo com clientes especificos e ainda continuamos com clientes em 6i mas em tese compilamos todos os forms gendo o exe comentando o show menu e os reports ele abre o RDF mesmo tem uitas coisa que são diferentes do 6i mas o resultado final é satisfatório.

Como temos que trabalhar com os dois mantemos os source safe em 6i e quando surge uma alteração em 6i alteramos e mantemos ele em 6i e atualizamos em 10g tb pois se salvarmos o fonte em 10g ele não serve mais para o 6i.

Espero ter ajudado. E boa sorte

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress