- Este tópico contém 7 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 5 meses atrás por jgomez.
-
AutorPosts
-
7 de junho de 2016 às 5:01 pm #108171jgomezParticipante
Pessoal, bom dia!
Eu ainda estou “engatiando” no assunto DB Oracle, e tenho aprendido muito aqui com vocês.
Estou precisando de uma ajudinha, se alguém puder me ajudar, ou se alguém puder fazer um freelance pra ajudar nesta migração, por favor entrar em contato.
A questão é o seguinte, preciso migrar um XE 11g para um Standard 11g.
Eu exportei as Tablespaces, usuários, grants, owners etc…seguindo uma ordem e usando uns scripts gerado pelo DBA do sistema.
As tablespace consigo criar no std fica tudo certinho, porém os usuários na exportação/geração do script não está trazendo as senhas dos usuários e como são muitos fica inviável digitar na mão.
se necessário eu posto o conteúdo do script.
PS: Preciso migrar este DB por conta própria devido uma “briga” entre a empresa X DBA, ele não quer mais atender e muito menos me ajudar nesta migração.
Obrigado,
José Gomes.7 de junho de 2016 às 11:34 pm #108174rmanParticipante@jgomez
Posta o script, ai fica mais fácil de ajudar.
8 de junho de 2016 às 1:39 am #108175jgomezParticipanterman,
Segue abaixo o script que estou usando.
set verify off;
set termout off;
set feedback off;
set echo off;
set pagesize 0;set termout on;
select ‘criando owner script…’ from dual;
set termout off;create table ts_temp (texto varchar2(800));
DECLARE
CURSOR cUsers IS
SELECT *
FROM sys.dba_users
WHERE username not in (‘DBSNMP’,’SYS’,’SYSTEM’,’SCOTT’,’OUTLN’,’PUBLIC’,’WMSYS’,’SYSMAN’,’TSMSYS’,’ORACLE_OCM’);BEGIN
FOR reg IN cUsers LOOP
INSERT INTO ts_temp
SELECT ‘create user “‘||username||'” ‘||chr(10)||’identified by values ”’||PASSWORD||””||chr(10)||’default tablespace ‘||default_tablespace||chr(10)||’temporary tablespace ‘||temporary_tablespace||chr(10)||’profile default’||chr(10)
FROM sys.dba_users
WHERE username = reg.username
UNION ALL
SELECT ‘quota unlimited on ‘||tablespace_name||chr(10)
FROM sys.dba_ts_quotas
WHERE username = reg.username
UNION ALL
SELECT ‘/’||chr(10)||chr(10) FROM dual;
END LOOP;
END;
/
spool d:OCP_ToolsscriptsResultado4-resultcriaowner.sql;
set heading off
set recsep off
col text format a80 word_wrapselect *
from ts_temp;spool OFF;
drop table ts_temp;
8 de junho de 2016 às 3:36 pm #108176rmanParticipante@jgomez
Eu faria de outra forma. Faça um expdp por schema, depois impdp:
8 de junho de 2016 às 3:50 pm #108177jgomezParticipanterman,
Entendi, mas e a questão do caminho das tablespaces ?, no XE ela fica em um caminho no STD está em outro, vai funcionar ?.
Tentei importar o dump full, mas se usar o parâmetro full=y ele vai criar no local antigo do DB, por isso queria fazer por partes.
Obrigado pela ajuda!
8 de junho de 2016 às 4:10 pm #108178rmanParticipante@jgomez
O Datapump é um backup lógico, ou seja, a parte física fica transparente.
Crie os tablespaces com o mesmo nome e na localização desejada e faça a importação por schema também, não faça a importação FULL, você não quer importar o SYS e o SYSTEM creio eu.
8 de junho de 2016 às 4:36 pm #108179jgomezParticipanterman,
Obrigado pela paciência cara, vou testar aqui, se houver mais algum problemaou dúvida, eu posto aqui.
Obrigado!
8 de junho de 2016 às 8:00 pm #108180jgomezParticipanterman,
Você não consegue fazer um freelance pra me ajudar com este problema ?, se for possível pra você, pode ser remoto via Team viewer.
Me passe o valor via MP.
Abraço,
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.