Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 2 meses atrás por Avatar de caadecarvalhocaadecarvalho.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Participante

Galera, estou com uma missão de fazer um upgrade em um servidor de um cliente que tem uma base de dados relativamente grande (hoje 32gb).

Essa upgrade consiste em fazer toda uma instalação nova do sistema operacional e do Oracle.

Tenho alguns medos com relação a a perder dados entre as exportações e importações de dados.

Já tenho usado para alguns casos o exp e o imp gerando um dump do banco, mas sempre quando importo, aparece um warning no final, sempre me disseram pra desconsiderar esse aviso, então não sei se usar um dump seria uma boa alternativa para essa migração.

Gostaria de saber qual seria a forma mais segura de realizar essa migração?

Participante

@pablotdv

Você tem a opção de usar o IMP ou o IMPDP , nunca tive problemas com nenhum dos dois , se depois de gerado o DMP é so verificar o log de exportação , se o log estive ok então sem problemas é so importa-lo … depois verifica no log de importação se as tabelas foram sem problemas , esses warning que pode aparecer depois da importação das tabelas você pode desconsiderar (Claro que antes de desconsiderar você tem que ver o tipo do warning) …

Avatar de Fábio PradoFábio Prado
        Participante

@pablotdv,

Pode usar export/import full via datapump tranquilamente! Ano retrasado e passado fiz várias migrações de 10G para 11G usando este método de migração e publiquei um resumo do que eu fiz no artigo do link abaixo:
          http://www.fabioprado.net/2011/12/atualizacaomigracao-de-banco-de-dados.html

[]s

Avatar de Fábio PradoFábio Prado
          Participante

ahhh, e detalhe… os BDs tinham em média 200 GB, ou seja, eram bem maiores que 32 GB, o que na minha opinião, não é um BD grande. Hoje em dia, considero grande um Bd que tenha 1 ou mais TBs!

Avatar de caadecarvalhocaadecarvalho
            Participante

Olá, pablotdv . Tudo bom?

Pelo que entendi, você estará fazendo apenas uma migração de hardware, ou seja, saindo de um servidor para outro possuindo a mesma arquitetura e versão do Oracle, é isso mesmo? Sendo assim, eu recomendaria que a migração fosse efetuada através de restore ou duplicação da base utilizando o RMAN. Claro que as opções dos colegas acima também são válidas e trarão o mesmo resultado.

Abraços.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress