Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 11 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Anônimo

Boa tarde,

Sou gestor de um software que usa oracle8i e est? parado a uns 3 anos. Na
      ?poca eu tinha um backup da aplica??o. Agora vou precisar rodar a aplica??o
      e n?o consigo usar o HD onde o oracle est? instalado pois o setor de boot do
      mesmo est? ferrado. Eu consigo usar o Hd como slave apenas.

Perguntas:

Tem como eu transferir o banco do Hd estragado para o Novo, sem ter o
      oracle instalado na m?quina nova? Quais arquivos devo copiar?

Como posso criar um backup deste banco, j? que n?o tenho o oracle
      instalado?

Por fim, preciso encontrar um meio para ativar este banco, se alguem tiver
      uma id?ia ou sugest?o agrade?o. Pois n?o entendo nada de Bancos oracle e
      quando cheguei na empresa este software j? estava parado. Eu tenho at? as
      senhas de administrador do BD, mas n?o sabia como fazer um backup do mesmo.
      Por isto eu guardei o HD inteiro e agora o desgra?ado resolveu dar pau no
      setor de boot.

Obrigado.

Alessandro

Marcio68Almeida
      Participante

Ol?,
        O Oracle TEM que ser instalado, pois usa v?rios par?metros que s?o gravados no regedit (no caso do windows) e v?rios detalhes de configura??o que n?o s?o apenas “copi?veis”…
        Se voc? tem os datafiles, que ? o que realmetne importa, ? poss?vel recuperar o banco em outra m?quina, crendo, ? claro, que o backup foi feito corretamente…
        Se n?o entende de bancos de dados, aconselho a contratar um DBA para fazer e garantir o servi?o… isso deve demorar no m?ximo um dia (na plataforma windows) e n?o vai custar mais do que R$ 1.000,00
        Por?m se o backup n?o foi feito corretamente, ser? muito dif?cil de se recuperar, caso ainda seja poss?vel, vai custar caro…
        Se a pessoa respons?vel na ?poca fez exports al?m do backup, a garantia de recupera??o ? bem maior…

Anônimo

Kra, obirgado por responder.

Eu falei com um atingo gestor do software e ele me disse q tinha uns dumps do bd.
          Segundo ele com o oracle instalado, d? pra recuperar atrav?s destes dumps.

Ser? mesmo verdade?

Um dump ? um arquivo de backup?

Onde eu encontro os datafiles?

Valeu!!!

Marcio68Almeida
          Participante

Se voc? tem o dump (export) voc? j? tem tudo o que precisa…
            Voc? pode criar um banco e importar tudo a partir do dump, ele vai inclusive criar os datafiles, s? que tem que ter espa?o livre no mesmo lugar onde havia anteriormente, no mesmo caminho, pois essa refer?ncia ser? usada na cria??o do novo…
            Use a op??o IGNORE=YES, assim ele vai criando e voc? poder? ver onde deu erro, sem abortar o processo… n?o esque?a da op??o LOG=arquivo.log, pois ? com ele que voc? far? o ajuste fino da importa??o…

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.
          plugins premium WordPress