Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 21 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 3 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 7 posts - 16 até 22 (de 22 do total)
  • Autor
    Posts
  • #85226
    Avatar de WendelWendel
    Participante

      Como disse o Vieri, você pode amar quem vc quiser, mas até hoje, não vi nenhuma empresa grande usar servidor Windows com Oracle. Acho que vc ta AMANDO o sistema errado!!! se ligue!

      #85227
      Avatar de winigmawinigma
      Participante

        cara amor é amor, sistema operacional é que nem mulher, tipo linux é akele tipo de mulher pra casar, e windows é a amante akela que vc tem prazer de verdade… rsrsr, pois pé ja que não tem outro jeito, vou aprender, contra meu gosto, mas se pra ser DBA e desenvolvedor oracle tem que saber linux vamos a luta, só é ruim pois isso me atrasara no aprendizado, pq da conta da facul, trampo, aprender oracle por conta, claro terei a ajuda do meu chefe, agora linux sim por conta mesmo e ainda ter que aprender inglês e fodissimo( desculpa pelo palavriado mesquinho), mas espero que daki uns 2 anos eu tenho o retorno, pq estudar desse jeito la vida social vai pro brejo…, mas como diz um amigo: sofra hj colha os frutos amanhã, mas cara tu de cima, poderias me dar dicas, nao me critiques, rsrs flw…

        #85231
        Avatar photoRegis Araujo
        Participante

          Fala amigo..

          Bom, sei q meu comentário está um pouco atrasado… mas assim.. já que vc quer estudar e aprender linux com oracle.. faz o seguinte…
          bota uma maquina virtual no seu PC com linux e instala o ORACLE, pois vc não irá perder o windows de vez e poderá sempre utilizar o windows para testar suas aplicações conectando no banco que estiver na sua máquina virtual.. assim unindo o util ao agradável…

          Procura qualquer máquina virtual.. VmWare é a que eu utilizo em casa.. e é uma beleza.. consegui até mesmo criar cluster de um ambiente para o outro.. isto ajuda muito quando vc não tem 2 máquinas para utilizar…alem de ser bem prático…

          Linux.. aconselho o Red Hat e oracle baixa a 10g enterprise mesmo.. a oracle disponibiliza para estudar de graça… Sei que muitos aconselham pegar o XE, mas velho.. ja que tu quer ser um DBA então vai pra cima.. pega uma versão completa e estuda.. estuda.. estuda e estuda…

          Com relação a sua vida social.. putz.. vai chegar um momento que vc vai sonhar com o banco e começar a falar a noite.. Insert into.. update table… alter database… create or replace… drop table.. create table.. etc.. hauhauahua.. hauah!!

          Mas é como vc disse.. planta agora que vc colhe depois..

          E tenha metas para sua vida profissional.. e batalhe para alcançar.. batalhe mesmo.. não aceite ninguem falar que vc não consegue.. pois isto é conselho de pessoas invejosas.. q não estão aguentando ver vc evoluindo.. e evoluindo.. a unica pessoa que pode falar que vc não é capaz de algo.. é vc mesmo..

          Minha meta é tornar-me um OCM oracle.. sei que é uma tarefa MUITOOOOOOOOO DIFICIL.. existem pouquissimas pessoas no mundo que são OCM.. mas eu vou batalhar.. posso não chegar a ser um OCM, mas chegarei ao top com certeza…

          Abraços amigo…

          #85232
          Avatar de winigmawinigma
          Participante

            puts vlw mermo…
            agradeço de coração o conselho e isso ai, vamos a luta…

            #85266
            Avatar de winigmawinigma
            Participante

              bo to com uma duvida em relação linuxXoracle, alguem poderia me explicar na real mesmo, a importancia de saber profundamente o linux para ser DBA Oracle? tipo que parte do linux eu tenho que me focar? me expliquem isso por favor!!!

              #85267
              Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
              Participante

                É bastante simples…
                Se você sabe dirigir, você faz com que o carro te leve onde você quer.
                Se você conhece o carro, você terá uma melhor performace, economia de recursos, fará a manutenção no tempo certo, o carro dura mais, etc…

                Se você administra o banco, ele vai funcionar, se você conhece o sistema operacional, fará com que o banco rode mais redondo, por mais tempo, fará as manutenções no tempo certo, etc…

                É bom conhecer a sua ferramenta de trabalho…

                #87634
                Anônimo

                  Boa noite!

                  Gostaria da opinião de vocês se estou no caminho certo para ser um profissional Oracle???
                  Trabalhei em um projeto como Analista do ERP R12 por 8 meses, acompanhando implementação e vou iniciar um curso de Desenvolvimento na Worldsoft.

                Visualizando 7 posts - 16 até 22 (de 22 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                plugins premium WordPress