Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 21 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 3 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 22 do total)
  • Autor
    Posts
  • #85086
    Avatar de winigmawinigma
    Participante

      Olá, sou iniciante em oracle, estou pensando em fazer o curso do IBTA, queria saber a opinião de vocês! como está o mercado para quem está iniciando, quais os requesitos para conseguir uma boa vaga no mercado de trabalho? me perdoem se eu estiver postando errado!
      qualquer esclarecimento me será muito util

      #85089
      Avatar de MixelsjceMixelsjce
      Participante

        Bom,

        Posso estar enganado, mas acho que mercado pra DBA tem sim, o que não tem é o PROFISSIONAL capacitado para a vaga em questão. Seria melhor vc ter certificados (OCP, OCA)na mão, pq assiim(ja vi alguns exemplos) vc consegue um bom emprego.

        Eu tbm estudo no IBTA, não vejo BD lá e sim Analise e Desenv. Sistemas, mas estou adorando trabalhar com Banco de dados, principalmente agora que o conheci literalmente…hehehe (OCA até final do ano)

        Cara, minha opinião, mas o que temos a fazer é correr na frente(e nao atras) e estudar, obter conhecimento, prática e sucesso.

        []’s
        Michel

        #85090
        Avatar de CleitonHanzenCleitonHanzen
        Participante

          Opá…

          Talvez não seja a pessoa mais recomendada para te falar isso, pois estou em outra região (Blumenau-SC). Mas assim, existem vagas e vagas. O que vai determinar o sucesso de um profissional, não são somente seus dotes técnicos, principalmente no cargo de DBA. Vejo o cargo de DBA, como um cargo estratégico e não puramente técnico. Na região aonde trabalho, somos cobrados para termos esta atuação “mais estratégica”.