- Este tópico contém 21 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
5 de fevereiro de 2009 às 12:48 am #85086winigmaParticipante
Olá, sou iniciante em oracle, estou pensando em fazer o curso do IBTA, queria saber a opinião de vocês! como está o mercado para quem está iniciando, quais os requesitos para conseguir uma boa vaga no mercado de trabalho? me perdoem se eu estiver postando errado!
qualquer esclarecimento me será muito util5 de fevereiro de 2009 às 2:14 am #85089MixelsjceParticipanteBom,
Posso estar enganado, mas acho que mercado pra DBA tem sim, o que não tem é o PROFISSIONAL capacitado para a vaga em questão. Seria melhor vc ter certificados (OCP, OCA)na mão, pq assiim(ja vi alguns exemplos) vc consegue um bom emprego.
Eu tbm estudo no IBTA, não vejo BD lá e sim Analise e Desenv. Sistemas, mas estou adorando trabalhar com Banco de dados, principalmente agora que o conheci literalmente…hehehe (OCA até final do ano)
Cara, minha opinião, mas o que temos a fazer é correr na frente(e nao atras) e estudar, obter conhecimento, prática e sucesso.
[]’s
Michel5 de fevereiro de 2009 às 4:38 am #85090CleitonHanzenParticipanteOpá…
Talvez não seja a pessoa mais recomendada para te falar isso, pois estou em outra região (Blumenau-SC). Mas assim, existem vagas e vagas. O que vai determinar o sucesso de um profissional, não são somente seus dotes técnicos, principalmente no cargo de DBA. Vejo o cargo de DBA, como um cargo estratégico e não puramente técnico. Na região aonde trabalho, somos cobrados para termos esta atuação “mais estratégica”.