Pular para o conteúdo
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #101425
    Avatar de cesarmencesarmen
    Participante

      Bom dia,
      sei q é meio recorrente essa questão, mas como o mercado é dinâmico acredito que vcs poderão dar uma idéia…

      Sou programador e acho divertido trabalhar com BD. Já tenho experiência em SQL Server, mas comecei meus estudos em Oracle e espero futuramente certificar-me.

      Mas atualmente tenho tido dúvida se o mercado de Oracle esta interessante para quem pretende entrar na área. É impressão minha ou esta complicado mesmo?

      Obrigado,
      Cesar

      #101431
      Avatar de rbarrenechrbarrenech
      Participante

        Cesar,

        Posso te dar minha experiencia de mudança de desenvolvedor para dba.

        Eu trabalhei anos com desenvolvimento nas mais variadas linguagens(ASP, PHP, Java) e ferramentas(Siebel,Peoplesoft,Oracle Forms) quase sempre utilizando Oracle como banco de dados, trabalhei bastante com migrações de dados, integrações entre sistemas, tunning e afins. Até que mudei para área administrativa e desde então tudo tem sido um belo desafio!

        Essa é uma área em que experiencia aparentemente conta muito, então você provavelmente vai ter uma redução salarial por mudar de área, até por não ter muita experiencia com administração(Meu caso!). No entanto acredito que a longo prazo seja muito mais vantajoso, em especial se vc gostar da área como eu.Nada melhor que trabalhar com o que gosta!.

        Bom esse é o meu depoimento de alguem que ainda engatinha nessa área de dba. Talvez alguem mais senior do forum possa te dar uma outra opinião.

        Abraços

        #101451
        Avatar de vierivieri
        Participante

          “cada vez mais as empresas precisam de mais e mais banco de dados,
          maiores e mais rápidos, mais seguros e com mais funcionalidades.”

          isto explica o mercado!!
          😉

        Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
        plugins premium WordPress