Pular para o conteúdo
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Athayde
    Participante

Bom caros amigos meu problema é meio complexos, preciso diariamente processar varios arquivos texto e jogar sua informação para o banco, bom isso já vem sendo feito, mas eu gostaria de otimizar o processo colocando toda a rotina para o banco deixando assim de ter trafego de rede e problemas de permissão alem disso quero deixar de usar comandos do DOS para excluir os arquivos apos o processamento.
      Se aguem já fez algo do tipo e poded me ajudar eu agradeço.

rerodrig
      Participante

Você pode usar a package utl_file…qualquer dúvida posta aí…

Macerdo
        Participante

Bom dia

Outra opção ao utl_files

Voce pode utilizar um produto da Oracle chamado Bpel …. Este produto é utilizado para importar ou exportar informações do banco compatibilizando com diversos outros produtos tais como ambiente legado.

Athayde
          Participante

Obrigado pelas sugestões eu estava mesmo já pesquisando o pacote utl_file mas estou encontrando dificuldades de acha-lo para baixar e inplementar, o material que achei foi muito pouco expecifico para o que eu quero fazer.

Já em relação ao Bpel foi um conhecimento amais q agreguei apesar de ainda não te-lo baixado para testar pq é um pouco grande, eu fiquei bem interessado, mas pelo que li não poderei usa-lo na solução do meu problema.

Resumindo, agradeço pelas dicas, todas foram de grande valia mas parece q o pacote UTL_file seria a melhor solução então se puderem me dar maiores dicas a respeito agradeço.

rerodrig
            Participante

Cara, o pacote utl_file já vem no Oracle, acredito que na versão 8 ou até antes…você precisa criar um diretório no servidor de banco (DIRECTORY) e ter permissão de escrita e leitura nele, então você usa os métodos da utl_file, para escrever e ler arquivos nesse diretório, dá um olhada nesse link: http://www.psoug.org/reference/utl_file.html , acho que vai te ajudar bastante.

Qualquer dúvida posta aí.

Athayde
              Participante

Bom amigos, agora boiei porque não fui eu que instalei o banco, não sei se esse pacote é instaldo independente da opção de instalação escolhida.
                o fato é que se coloco os comandos em uma procedure ele critica como inesistente.
                O banco é o 9i em um servidor linux.
                Já estou ficando sem ideias, minha sorte é que sempre aparece mas alguma coisa assim ganho tempo.

rwarstat
                Participante

No diretório $ORACLE_HOMErdbmsadmin vai ter um arquivo chamado utlfile.sql. Executa esse script como sys no teu banco que a package do utl_file vai estar disponível.
                  Será necessário tu criar um directory para uso com ela, mas isso é tranqüilo de ser feito. Não esquece que o usuário do banco tem que ter permissão de leitura e escrita no diretório para onde o teu directory vai apontar.

Abraço,
                  Roberto

Athayde
                  Participante

Bom dia galera desculpe a falta de retorno, como eu disse antes o banco é Linux e apesar de ser curioso e mexer em muita coisa no banco eu não tenho formação DBA então apesar das dicas terem sido muito validas eu encontrei alguma dificuldade em instanciar o pacote e acabei por deixar esse projeto de otimização para um segundo momento, mas assim que conseguir eu posto p vcs.
                    Obrigado!

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
                  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                  plugins premium WordPress