- Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 6 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
3 de maio de 2011 às 5:41 pm #99056Anônimo
Pessoal,
esotu buscando um livro bem completo de tunning mas que seja foca em desenvolvimento de aplicações para banco de dados Oracle, problemas de performance por técnicas adotadas e tudo mais. Encontrei alguns títulos mas como são muitos no mercado fiquei na dúvida.Encontrei esses dois :
– Expert Oracle Database Architecture 9i And 10g Programming Techniques And Solutions
– ORACLE DATABASE 10G – PERFORMANCE TUNING TIPS & TECH
GOstaria de saber se alguém tem alguma indicação desses dois, comentários ou outro título.
Desde já agradeço.[/b]
3 de maio de 2011 às 6:44 pm #99057felipegParticipanteAmigo, bom dia!
A escolha dos livros varia também conforme os seus objetivos
– Você é desenvolvedor ou DBA?Os dois livros que eu tenho de cabeceira são esses
- Expert Oracle Database Architecture 9i, 10g and 11g (é a segunda edição daquele que você citou):
Um livro fantástico do Tom Kyte, ele faz você entender desde o conceito mais básico até temas avançados de Oracle, afinal, um banco bem configurado e sendo administrado por alguém que realmente entende é tão ou mais importante do que uma aplicação bem escrita.
- Oracle Wait Interface: A Practical Guide to Performance Diagnostics & Tuning (Oracle Press):
Outro livro muito bom, ele te mostra toda a parte de diagnósticos e tunning usando as WAITS, um recurso que vem sendo cada vez mais expandido pela Oracle.
Segue um comentário do Portilho sobre o livro
https://profissionaloracle.com.br/blogs/ … cs-tuning/“Este é o único livro que um DBA precisa ler para fazer um correto diagnóstico e correção de um problema de desempenho: Oracle Wait Interface: A Pratical Guide to Performance Diagnostics & Tuning.
Esqueça o método de tentativa e erro, as infinitas alterações de parâmetros, e não compre mais hardware. Use a OWI (Oracle Wait Interface), e saiba com precisão qual o problema de desempenho.
O método é tão simples, que mesmo com gordura, o livro ficou fino, se comparado com qualquer bom livro sobre Oracle que você encontrar.
”Acho que é isso, espero ter ajudado.
Atenciosamente,
Felipe.3 de maio de 2011 às 8:34 pm #99059AnônimoFelipe, muito obrigado pelos seus esclarecimentos. De fato ajudaram bastante. Na verdade estou buscando um livro para servir de base da minha dissertação de mestrado que fiz de Oracle. Meu tema é sobre desenvolver aplicações utilizando o melhor do oracle , pois atualmente trabalho como desenvolvedor e achei que poderia unir o útil ao agradável.
Obrigado pela sua ajuda.
[quote=”felipeg”:avujmy7v]Amigo, bom dia!
A escolha dos livros varia também conforme os seus objetivos
– Você é desenvolvedor ou DBA?Os dois livros que eu tenho de cabeceira são esses
- Expert Oracle Database Architecture 9i, 10g and 11g (é a segunda edição daquele que você citou):
Um livro fantástico do Tom Kyte, ele faz você entender desde o conceito mais básico até temas avançados de Oracle, afinal, um banco bem configurado e sendo administrado por alguém que realmente entende é tão ou mais importante do que uma aplicação bem escrita.
- Oracle Wait Interface: A Practical Guide to Performance Diagnostics & Tuning (Oracle Press):
Outro livro muito bom, ele te mostra toda a parte de diagnósticos e tunning usando as WAITS, um recurso que vem sendo cada vez mais expandido pela Oracle.
Segue um comentário do Portilho sobre o livro
https://profissionaloracle.com.br/blogs/ … cs-tuning/“Este é o único livro que um DBA precisa ler para fazer um correto diagnóstico e correção de um problema de desempenho: Oracle Wait Interface: A Pratical Guide to Performance Diagnostics & Tuning.
Esqueça o método de tentativa e erro, as infinitas alterações de parâmetros, e não compre mais hardware. Use a OWI (Oracle Wait Interface), e saiba com precisão qual o problema de desempenho.
O método é tão simples, que mesmo com gordura, o livro ficou fino, se comparado com qualquer bom livro sobre Oracle que você encontrar.
”Acho que é isso, espero ter ajudado.
Atenciosamente,
Felipe.[/quote] -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.