Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #83833
    Anônimo

      Pessoal,
      sou iniciante em oracle então comprei um livro para iniciar meus estudos mas não sei se fiz uma grande burrada. Estava na dúvida entre um livro de 10g e outro de 11g. Então comprei o livro abaixo pelo fato de parecer mais explicativo e mais extenso:

      Título: Oracle Database 11g Manual do Dba
      Autor: Bryla, Bob; Loney, Kevin

      Eu sei que o 11g é muito recente mas seria esse um bom livro para começar?

      #83835
      Avatar de Rodrigo MesquitaRodrigo Mesquita
      Participante

        Não acho que voce fez burrada, esse livro com certeza será muito útil. Porem acredito que voce agora deve primeiro pegar um livro ou apostila para iniciante para ir entendendo os fundamentos para depois seguir para um livro mais completo…

        boa sorte!

        #83836
        Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
        Participante

          Já que está começando, por que não começar logo no top da tecnologia.
          Nós, que já trabalhamos a um tempo na área, temos que nos adaptar com a nova tecnologia, se vai aprender, aprenda logo o top, assim não necessita de adaptação, já que a versão 9i já é passado e a 10g logo será antiquada…

          #83847
          Anônimo

            Você pegou o topo do Oracle, se vc é esperto, tem facilidade de assimilar as coisas, não vai ter dificuldade…

            Se vc já tem alguma base sobre Oracle, vai se adaptar facilmente ao 11g…

            Tenha certeza que fez um bom investimento, logo o 11g entra no seu ápice de utilização em DB.
            😈

            #83870
            Anônimo

              Valeu galera pelas respostas. Bom saber que não fui tão ingênuo. Agora é comer o livro para assimilar tudo.
              Com relação a apostila de oracle, eu até procurei mas não achei uma que seja completa. Até que estou conseguindo assimilar bem a estrutura do oracle. Sempre quando tenho uma dúvida vou no google e procuro outras fontes.

              Valeu pela ajuda.
              Abraços.

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress