Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 7 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 4 meses atrás por Avatar de caduribeiro13caduribeiro13.
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #80291
    Avatar de CraussCrauss
    Participante

      Pessoal, quero comprar um livro pra estudar em casa pra OCA e OCP em Developer (pl/sql). Alguém sabe me indicar algum livro que tenha o conteúdo das 2 provas ?

      #80300
      Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
      Participante

        Pode ser estes ??? Clique no nome do livro…

        Oracle Database 10g: Certificação OCP: Guia Completo para o Exame

        OCP Oracle 9i: Database Fundamentos I: Guia Autorizado (Exame 1Z0-031)

        #80318
        Avatar de LoadingXpLoadingXp
        Participante

          Eu estou estudando para certificação atraves de um livro chamado Oracle Database 10g Certificação OCP – Guia completo para o exame 1z0-042 e 1z0-043. autores John Watson e Damir Bersinic editora Alta Books.

          Eu simplesmente adorei!!! Estou aprendendo muito com o livro, e daqui 2 meses já vou tentar a certificação.

          Eu moro em São Paulo e você? Tava afim de reunir uns locos de Oracle para estudar junto. Se tiver afim…

          #80319
          Avatar de CraussCrauss
          Participante

            Mas este livro não é pra DBA cara ? eu queria um pra Developer…. ou este serve pra Developer tbém !?

            #80322
            Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
            Participante

              Para PL/SQL :
              Oracle 9i: Programação PL/SQL

              #80323
              Avatar de MarcioSouzaMarcioSouza
              Participante

                Boa tarde pessoal,

                Só falta o módulo de tunning pra eu terminar o pacote do curso de Oracle DBA 9i, mas eu já posso tirar a certificação OCA com os cursos que já tenho, no curso foi falando sobre o Testking para complementar o treinamento, porém minha dúvida é se realmente fala a pena fazer o investimento para o testking ou se eu poderia substituir pelo livros abaixo:

                Introdução ao Oracle 9i SQL: Guia Autorizado (Exame 1Z0 – 007)

                OCP Oracle 9i: Database Fundamentos I: Guia Autorizado (Exame 1Z0-031)

                Enfim o que vale mais a pena, os livros ou o Tesking.

                Valeu gente um grande abraço,

                Márcio Souza

                #80338
                Avatar de leo_jfleo_jf
                Participante

                  Olas para todos,
                  O livro : Introdução ao Oracle 9i SQL: Guia Autorizado (Exame 1Z0 – 007) é muito ruim. Ja comprei uma vez um livro dessa série e são bem fracos e mal traduzidos.
                  Eu já me certifiquei em OCP Developer 9i/10g e o material que usei para estudo foi livros em pdf autorizados pela oracle e simulados da selftest e transcender.
                  Acho que quem quer se certificar deve seguir uma “receita de bolo” -grosseiramente dizendo.
                  Estudem o material oficial da oracle, e principalmente façam os simulados pois eles que irão mostrar os focos que são cobrados na hora da certificação para cada exame.
                  O livro Oracle 9i: Programação PL/SQL é muito bom, mas acho que ele seria mais para estudo e aprendizagem.
                  Os focos das certificações são estão nos simulados simulados.
                  Já usei alguns pdfs da testking; não são ruins mas encontrei várias versões do mesmo simulado com respostas diferentes para a mesma questão, então quem for usá-los deve ter atenção.
                  Ja enviei alguns arquivos para o Crauss que são muito bons.
                  Estou terminando de montar uns simulados para dar um treinamento para a prova 1z0-141. Quem quiser me manda email que assim que terminar de montar, envio o arquivo.
                  Meu email é ducklingjf@yahoo.com.br
                  Estudem os simulados pois são fundamentais para as provas. E boa sorte para todos.

                  #81799
                  Avatar de caduribeiro13caduribeiro13
                  Participante

                    Leo_jf, tudo beleza?
                    Cara, quais arquivos PDF da documentação Oracle vc estudou? Eu dei uma olhada no PL/Sql Reference, parece ter muita coisa.

                    Abraço.

                  Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
                  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                  plugins premium WordPress