Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 10 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 9 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Autor
    andre_dod
    Participante

Pessoal, alguem conhece um bom livro para melhorar as query´s? varrendo por indice,parallel,hint´s…entre outros !

Nao achei nenhum livo sobre isso.

Obrigado por qualquer ajuda!

André 😀

Anônimo

Tem um livro muito interessante, com vários scripts e explicação deles… auxilia bastante na administração….. talves seja util para vc…. dê um pulo em alguma livraria e conheça o livro… leia o índice, alguns tópicos… eu gosto bastante… me auxilia muito…

Oracle DBA – Scripts de Automação – Editora Campus.

Até mais,

Darci Leandro

andre_dod
        Participante

[quote=”leandrodba”:14dbyl7y]Tem um livro muito interessante, com vários scripts e explicação deles… auxilia bastante na administração….. talves seja util para vc…. dê um pulo em alguma livraria e conheça o livro… leia o índice, alguns tópicos… eu gosto bastante… me auxilia muito…

Até mais,

Darci Leandro[/quote]

Valeu leandro,
          Aqui no trabalho nao utilizava…até que depois de muitos joins vis que utilizando o tuning melhora muito no tempo!
          a primeira coisa que falei foi :” como pode funcionar se esta comentado!!! hahaha” essa é de matar

valeu leandro!!!

andre_dod
          Participante

[quote=”leandrodba”:3bo2hy5e]Tem um livro muito interessante, com vários scripts e explicação deles… auxilia bastante na administração….. talves seja util para vc…. dê um pulo em alguma livraria e conheça o livro… leia o índice, alguns tópicos… eu gosto bastante… me auxilia muito…

Até mais,

Darci Leandro[/quote]

Leandro , nao achei na saraiva e nem no submarino! acho que nao esta mais a venda! voce sabe onde posso encontra-lo ?

Obrigado

Anônimo

Olá,

Procura nos sites:

• TempoReal, Siciliano, Livraria Cultur, Litec, buscape e também na editora ….. Editora Campus….

Boa Sorte !!!

Darci Leandro

DBA Oracle

http://www.leandrodba.com.br

andre_dod
              Participante

[quote=”leandrodba”:1ao2iioh]Olá,

Procura nos sites:

• TempoReal, Siciliano, Livraria Cultur, Litec, buscape e também na editora ….. Editora Campus….

Boa Sorte !!!

Darci Leandro

DBA Oracle

http://www.leandrodba.com.br[/quote%5D

leandro,
                Vi que só tem na internet para compra! poderia tirar minha duvida,pra ver se realmente este livro pode me ajudar ?

Tem alguns scripts de correções ou relatorios e utilizo o PL/SQL, mas normalmente faço diversas consultas em varias tabelas…este livro explica bem como utilizar hints nas consultas, como forçar uma consulta por indice…entre outros ? .Pois vi que no titulo esta para DBA e nao sei se isso faz parte do trabalho de DBA, porque normalmente quando fazemos query´s grandes..mandamos para algum DA ver se há jeito de melhorar,deixando mais rapido a consulta.

Obrigado!

Anônimo

Bem… é… esse livro fala bastante de scripts de automação… para vc automatizar seus processos administrativos…. mas ref. a tuning ele não tem nada…… 🙁

Aliás acho bem difícil vc encontrar algum livro que fala sobre isso…. e se encontrar dá um toque pra gente….. que com certeza esse assunto interessa muita gente….

🙂

Até mais,

Darci Leandro

chduarte
                  Participante

No site: http://www.temporeal.com.br pesquise por oracle tuning. A maioria dos livros da Oracle Press sao excelentes e os do Thomas Kyte.

[]

chduarte
                    Participante

Mais uma dica que acho fundamental. Evite comprar livros em portugues. Em alguns casos a traducao é quase impossivel de enteder o conteudo.

Artigos tecnicos nao podem ser traduzidos ao pe da letra e isso acontece muito.

[]

Anônimo

Isso que o Carlos falou é verdade….

Eu mesmo estou me preparando para a certificação e estou lendo um livro em português… puts…. tem muita coisa errada… tanto as perguntas como as respostas…

O melhor mesmo é inglês… não tem jeito…

😐

Até mais,

Darci Leandro.

Marcio68Almeida
                        Participante

Veja nos links abaixo 🙂

Oracle Database 10g: the Complete Reference – Importado
                          Oracle 10g: o Manual do DBA
                          Oracle Database 10g: DBA Handbook – Importado

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
                        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                        plugins premium WordPress