- Este tópico contém 10 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 9 meses atrás por Marcio68Almeida.
-
AutorPosts
-
9 de fevereiro de 2007 às 6:04 pm #78683andre_dodParticipante
Pessoal, alguem conhece um bom livro para melhorar as query´s? varrendo por indice,parallel,hint´s…entre outros !
Nao achei nenhum livo sobre isso.
Obrigado por qualquer ajuda!
André 😀
9 de fevereiro de 2007 às 6:11 pm #78684AnônimoTem um livro muito interessante, com vários scripts e explicação deles… auxilia bastante na administração….. talves seja util para vc…. dê um pulo em alguma livraria e conheça o livro… leia o índice, alguns tópicos… eu gosto bastante… me auxilia muito…
Oracle DBA – Scripts de Automação – Editora Campus.
Até mais,
Darci Leandro
9 de fevereiro de 2007 às 6:14 pm #78686andre_dodParticipante[quote=”leandrodba”:14dbyl7y]Tem um livro muito interessante, com vários scripts e explicação deles… auxilia bastante na administração….. talves seja util para vc…. dê um pulo em alguma livraria e conheça o livro… leia o índice, alguns tópicos… eu gosto bastante… me auxilia muito…
Até mais,
Darci Leandro[/quote]
Valeu leandro,
Aqui no trabalho nao utilizava…até que depois de muitos joins vis que utilizando o tuning melhora muito no tempo!
a primeira coisa que falei foi :” como pode funcionar se esta comentado!!! hahaha” essa é de matarvaleu leandro!!!
9 de fevereiro de 2007 às 6:20 pm #78687andre_dodParticipante[quote=”leandrodba”:3bo2hy5e]Tem um livro muito interessante, com vários scripts e explicação deles… auxilia bastante na administração….. talves seja util para vc…. dê um pulo em alguma livraria e conheça o livro… leia o índice, alguns tópicos… eu gosto bastante… me auxilia muito…
Até mais,
Darci Leandro[/quote]
Leandro , nao achei na saraiva e nem no submarino! acho que nao esta mais a venda! voce sabe onde posso encontra-lo ?
Obrigado
9 de fevereiro de 2007 às 6:27 pm #78688AnônimoOlá,
Procura nos sites:
- TempoReal, Siciliano, Livraria Cultur, Litec, buscape e também na editora ….. Editora Campus….
Boa Sorte !!!
Darci Leandro
DBA Oracle
9 de fevereiro de 2007 às 8:09 pm #78690andre_dodParticipante[quote=”leandrodba”:1ao2iioh]Olá,
Procura nos sites:
- TempoReal, Siciliano, Livraria Cultur, Litec, buscape e também na editora ….. Editora Campus….
Boa Sorte !!!
Darci Leandro
DBA Oracle
http://www.leandrodba.com.br[/quote%5D
leandro,
Vi que só tem na internet para compra! poderia tirar minha duvida,pra ver se realmente este livro pode me ajudar ?Tem alguns scripts de correções ou relatorios e utilizo o PL/SQL, mas normalmente faço diversas consultas em varias tabelas…este livro explica bem como utilizar hints nas consultas, como forçar uma consulta por indice…entre outros ? .Pois vi que no titulo esta para DBA e nao sei se isso faz parte do trabalho de DBA, porque normalmente quando fazemos query´s grandes..mandamos para algum DA ver se há jeito de melhorar,deixando mais rapido a consulta.
Obrigado!
9 de fevereiro de 2007 às 8:42 pm #78691AnônimoBem… é… esse livro fala bastante de scripts de automação… para vc automatizar seus processos administrativos…. mas ref. a tuning ele não tem nada…… 🙁
Aliás acho bem difícil vc encontrar algum livro que fala sobre isso…. e se encontrar dá um toque pra gente….. que com certeza esse assunto interessa muita gente….
🙂
Até mais,
Darci Leandro
9 de fevereiro de 2007 às 8:57 pm #78693chduarteParticipanteNo site: http://www.temporeal.com.br pesquise por oracle tuning. A maioria dos livros da Oracle Press sao excelentes e os do Thomas Kyte.
[]
9 de fevereiro de 2007 às 8:58 pm #78695chduarteParticipanteMais uma dica que acho fundamental. Evite comprar livros em portugues. Em alguns casos a traducao é quase impossivel de enteder o conteudo.
Artigos tecnicos nao podem ser traduzidos ao pe da letra e isso acontece muito.
[]
9 de fevereiro de 2007 às 9:03 pm #78696AnônimoIsso que o Carlos falou é verdade….
Eu mesmo estou me preparando para a certificação e estou lendo um livro em português… puts…. tem muita coisa errada… tanto as perguntas como as respostas…
O melhor mesmo é inglês… não tem jeito…
😐
Até mais,
Darci Leandro.
9 de fevereiro de 2007 às 9:52 pm #78698 -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.