Pular para o conteúdo
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Jamn38
    Participante

Pré-instalação ok,
      estou tendo problemas com o net configurator assistant.
      Acho que são os dispositivos de rede instalado na virtualbox. Tenho o eth0 com dhcp e o eth1 com bridge. Não conecta na máquina win7 nem a pau. No eth1 coloquei o ip 192.168.0.100, 255.255.255.0. Na internet entra tranquilo, mas a rede com a máquina principal não. Ah, tudo 64 bits.

Sugestões ?

Valeu

Douglas Paiva de Sousa
      Participante

Se você está usando virtual box não precisa mexer nos IP’s basta definir a placa de rede da sua VM em modo bridge e deixar que o seu DHCP resolva o IP para a maquina virtual que faça ela se comunicar com a maquina host.

Att,

marlontk
        Participante

Opa,
          Eu uso minhas vms em modo bridge atribuindo um ip fixo da mesma faixa da minha rede local e na opção do adaptador de rede atribuo a mesma interface que utilizo no Windows 7 modo bridge.
          Nesta configuração esta vm torna-se disponível para todos na mesma rede.
          Uso como ambiente para base de testes do sistema.

Outro ambiente que uso ai mais no notebook é ter uma interface conhecida como loopback que realiza a mesma comunicação entre a vm e o windows 7 descrita acima, mas devido a nem sempre estar conectado a rede com o notebook tornou-se uma boa opção.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
        plugins premium WordPress