Pular para o conteúdo
Viewing 7 posts - 1 through 7 (of 7 total)
  • Author
    Avatar de diogo.jorgediogo.jorge
    Participant

Ola para todos!

Sou responsavel por um banco de dados ORACLE 8i rodando no AIX 3 e num server RISC da IBM. Estou com um projeto para tirar o AIX (pois eu naum sei mecher muito bem) e colocar um linux.

Alguem sabe algum lugar q eu possa encontrar uma documenta??o sobre isso, qual linux usar, como instalar, etc???

Desde j? agrade?o!

Diogo

Anonymous

Cara, digita linux na pesquisa do site, vai aparacer um monte de tutorial ensinando como instalar o oracle no linux.

Participant

Digo, s? para constar:

Ao contr?rio q muita gente pensa o Oracle n?o funciona em qualquer LINUX.

Vc tem que verificar qual vers?o do Oracle vc quer utilizar e qual vers?o do Linux vc quer utilizar.

O Oracle s? funciona nas vers?es PAGAS dos diversos LINUX q t?m no mercado.

Muita gente perde muito tempo tentando instalar o ORacle em linux n?o suportados, e depois de dias tentando verifica que ele n?o funciona.

Espero ter ajudado.

P.S. No Metalink tem a lista de compatibilidade de veers?es do oracle e vers?es dos LINUX.

Abra?os.

Participant

S? mais uma coisa: A instala??o (quando da vers?o correta dos dois produtos) ? muito simples e vem um manual detalhado passo a passo no CD de instala??o. O legal ? imprimir este manual. A instala??o ? gr?fica e s? a base de clics do mouse.

A parte mais importante do manual, q vc deve dedicar mais tempo s?o os pr? requisitos para o ambiente de instala??o.

Abra?os.

Anonymous

[quote=”ebertfm”:1otk55hh]Digo, s? para constar:

Ao contr?rio q muita gente pensa o Oracle n?o funciona em qualquer LINUX.

Vc tem que verificar qual vers?o do Oracle vc quer utilizar e qual vers?o do Linux vc quer utilizar.

O Oracle s? funciona nas vers?es PAGAS dos diversos LINUX q t?m no mercado.

Muita gente perde muito tempo tentando instalar o ORacle em linux n?o suportados, e depois de dias tentando verifica que ele n?o funciona.

Espero ter ajudado.

P.S. No Metalink tem a lista de compatibilidade de veers?es do oracle e vers?es dos LINUX.

Abra?os.[/quote]

Estou com o Oracle10g no SuSe 9.2 e no RadHat Interprise

Anonymous

[quote=”diogo.jorge”:2daaeidu]Ola para todos!

Sou responsavel por um banco de dados ORACLE 8i rodando no AIX 3 e num server RISC da IBM. Estou com um projeto para tirar o AIX (pois eu naum sei mecher muito bem) e colocar um linux.

Alguem sabe algum lugar q eu possa encontrar uma documenta??o sobre isso, qual linux usar, como instalar, etc???

Desde j? agrade?o!

Diogo[/quote]

Tenho um site de apostilas sobre oracle, s? que em english, tahiti.oracle.com e tamb?m livros como Oracle 10g Database (Guia do DBA), Banco de dados em Linux com oracle e mysql….falou aquele abra?o….

Avatar de Jose RobertoJose Roberto
                Participant

[quote=”diogo.jorge”:brr47pye]Ola para todos!

Desde j? agrade?o!

Diogo[/quote]

colega nesse site tahiti.oracle.com tem v?rias apostilas em PDF e HTML boas, ok,,,,

Viewing 7 posts - 1 through 7 (of 7 total)
                • You must be logged in to reply to this topic.
                plugins premium WordPress