- This topic has 6 replies, 4 voices, and was last updated 19 years, 8 months ago by Jose Roberto.
-
AuthorPosts
-
18 de fevereiro de 2005 at 5:45 pm #74292diogo.jorgeParticipant
Ola para todos!
Sou responsavel por um banco de dados ORACLE 8i rodando no AIX 3 e num server RISC da IBM. Estou com um projeto para tirar o AIX (pois eu naum sei mecher muito bem) e colocar um linux.
Alguem sabe algum lugar q eu possa encontrar uma documenta??o sobre isso, qual linux usar, como instalar, etc???
Desde j? agrade?o!
Diogo
18 de fevereiro de 2005 at 7:53 pm #74293AnonymousCara, digita linux na pesquisa do site, vai aparacer um monte de tutorial ensinando como instalar o oracle no linux.
1 de março de 2005 at 6:32 pm #74311ebertfmParticipantDigo, s? para constar:
Ao contr?rio q muita gente pensa o Oracle n?o funciona em qualquer LINUX.
Vc tem que verificar qual vers?o do Oracle vc quer utilizar e qual vers?o do Linux vc quer utilizar.
O Oracle s? funciona nas vers?es PAGAS dos diversos LINUX q t?m no mercado.
Muita gente perde muito tempo tentando instalar o ORacle em linux n?o suportados, e depois de dias tentando verifica que ele n?o funciona.
Espero ter ajudado.
P.S. No Metalink tem a lista de compatibilidade de veers?es do oracle e vers?es dos LINUX.
Abra?os.
1 de março de 2005 at 6:35 pm #74312ebertfmParticipantS? mais uma coisa: A instala??o (quando da vers?o correta dos dois produtos) ? muito simples e vem um manual detalhado passo a passo no CD de instala??o. O legal ? imprimir este manual. A instala??o ? gr?fica e s? a base de clics do mouse.
A parte mais importante do manual, q vc deve dedicar mais tempo s?o os pr? requisitos para o ambiente de instala??o.
Abra?os.
15 de março de 2005 at 6:40 pm #74347Anonymous[quote=”ebertfm”:1otk55hh]Digo, s? para constar:
Ao contr?rio q muita gente pensa o Oracle n?o funciona em qualquer LINUX.
Vc tem que verificar qual vers?o do Oracle vc quer utilizar e qual vers?o do Linux vc quer utilizar.
O Oracle s? funciona nas vers?es PAGAS dos diversos LINUX q t?m no mercado.
Muita gente perde muito tempo tentando instalar o ORacle em linux n?o suportados, e depois de dias tentando verifica que ele n?o funciona.
Espero ter ajudado.
P.S. No Metalink tem a lista de compatibilidade de veers?es do oracle e vers?es dos LINUX.
Abra?os.[/quote]
Estou com o Oracle10g no SuSe 9.2 e no RadHat Interprise
15 de março de 2005 at 6:45 pm #74348Anonymous[quote=”diogo.jorge”:2daaeidu]Ola para todos!
Sou responsavel por um banco de dados ORACLE 8i rodando no AIX 3 e num server RISC da IBM. Estou com um projeto para tirar o AIX (pois eu naum sei mecher muito bem) e colocar um linux.
Alguem sabe algum lugar q eu possa encontrar uma documenta??o sobre isso, qual linux usar, como instalar, etc???
Desde j? agrade?o!
Diogo[/quote]
Tenho um site de apostilas sobre oracle, s? que em english, tahiti.oracle.com e tamb?m livros como Oracle 10g Database (Guia do DBA), Banco de dados em Linux com oracle e mysql….falou aquele abra?o….
15 de março de 2005 at 6:59 pm #74349Jose RobertoParticipant[quote=”diogo.jorge”:brr47pye]Ola para todos!
Desde j? agrade?o!
Diogo[/quote]
colega nesse site tahiti.oracle.com tem v?rias apostilas em PDF e HTML boas, ok,,,,
-
AuthorPosts
- You must be logged in to reply to this topic.