Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 10 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 6 meses atrás por Avatar de Julio CesarJulio Cesar.
Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Autor
    Avatar de Benardo SantosBenardo Santos
    Participante

Boa noite pessoal.

Estou iniciando meu projeto para se tornar um DBA oracle, e para isso comecei a fazer um curso preparatório para certificação OCA. E gostaria de saber se alguém poderia me fornecer um tutorial de instalação do Oracle 11G no RedHat. Por estar no começo do curso, verei somente as partes SQL, porém ja queria ir treinando para quando chegar o segundo módulo estar mais preparado. Também gostaria de saber se todo Oracle Instalado no linux, precisa ter o ASM? E uma ultima dúvida, alguém tem o link de download do Oracle 11.2.0.4?

Muito Obrigado

Avatar de Fábio PradoFábio Prado
      Participante

Benardo,

No site certificacaobd tem vários tutoriais com vídeos ensinando a instalar Oracle Database, que são muito bons para quem está começando. Segue abaixo o link:
        http://certificacaobd.com.br/dbarea-oracle/.

Qto ao ASM, ele é opcional, aconselho vc começar usando o filesystem do SO, que é bem mais fácil para iniciantes. Qto ao link de downloads do Oracle Database, isso é muito simples conseguir… digitando no google Oracle Downloads vc encontra a página oficial de downloads da Oracle. Segue abaixo o link da página que contém downloads de versões do Oracle Database:
        http://www.oracle.com/technetwork/database/enterprise-edition/downloads/index.html

[]s

Fábio Prado
        http://www.fabioprado.net

Avatar de Benardo SantosBenardo Santos
        Participante

Nossa Fabio muito obrigado, me ajudou bastante o site que vc me passou.Em relação ao ASM, vou seguir se conselho, como sou iniciante achei muito complicado por agora, primeiramente vou instalar pelo datafile do SO mesmo.

Não sei vc pode me ajudar, mas na hora da instalação depois de abaixar os pacotes yum e atualizar o sistema, na hora da instalação da esse tipos de erro.

package:vpdksh-5.2.14
          unixODBC-2.2.11
          unixODBC-devel-2.2.11

Esse pacotes são realmente necessário ou posso ignora-los?

Muito Obrigado mesmo, e quero agradecer também por ainda existir pessoas assim, afim de ajudar os outros sem esperar nada em troca.

Participante

@Benardo Santos

A versão disponibilizada para o publico é a Oracle Database 11g Release 2 (11.2.0.1.0), a versão Oracle Database 11g Release 2 (11.2.0.4.0) é necessário ter um contrato de suporte.

Sobre a falta de pacotes, é importante sim, não ignore nenhum erro na instalação.

Avatar de Julio CesarJulio Cesar
            Participante

Caros amigos,

Segue um link com tutorial para instalação do Oracle 11 G na plataforma Windows.

http://www.gilvancosta.com.br/oracle11g/instalacao-do-oracle-11g-no-windows-7-parte-i

Fica a dica.

Participante

Amigos,

Dá algum erro se for instalado 02 versões diferentes na mesma máquina… Daria algum tipo de conflito ?

Tipo: Instalar o 11g Express Edition + SQL Developer e deixar instalado o 11g R2 Standard…

Avatar de vanessa mortago amatovanessa mortago amato
                Participante

Oi Julio Cesar,

Não da nenhum problema nao instalar duas versões diferentes.

Você só precisa ter o cuidado de separar em pastas (um oracle_homne para cada uma) para uma instalação não tentar sobrepor a outra.

Boa sorte,

Participante

Caros amigos,

Tenho instalado o 11g XE e o SQL Developer (última versão)…
                    Na instalação de ambas as plataformas,deu muito erro. Gostaria de saber se você passaram pela mesma situação.

Fui baixar o 11g R2 e no meio da instalação ele diz que deu erro e que arquivo xxx não foi localizado…Mas ele deixava prosseguir.

Avatar de Paulo WerneckPaulo Werneck
                    Participante

@Julio Cesar

Qual o SO que tá instalado ?

Participante

@Julio Cesar

Não ignore nenhum erro de instalação. Sua instalação assim não é nenhum pouco confiável.

Qual erro na instalação?

Participante

Caros amigos,

Ao instalar o 11g XE apresentou esses erros:

Erro de registro.
                          C:Users[nome_usuario]AppDataLocalTemp{D9CFC6C9-BC1B-42D7-B834-C88EC110E8FF} Como proceder ?

Agradeço pela ajuda de todos…

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
                        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                        plugins premium WordPress