Pular para o conteúdo
Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Anônimo

Boa Tarde..

Vou iniciar a minha vida profissional na proxima semana,e irei trabalhar em Pl/SQL.. Na empresa é usado o TOAD.

Gostava de instalar uma ferramenta do genero em casa (se possivel o TOAD)para poder praticar pequenas funções e procedures para me ambientar a esta nova linguagem pois nunca trabalhei com ela…

que preciso de instalar para poder correr o Pl/SQL no meu computador? o meu SO é o Windows XP…

N sei como começar pois n sei se necessito de instalar um servidor.. quais são as ferrametas necessarias pra poder começar a “brincar” com PL/SQL?

que me aconselham a usar, que devo começar a ler (se possivel em portugues), acham que é uma ferramentas dificil de se iniciar?

Melhores Cumprimentos,
      Vitor

Marcio68Almeida
      Participante

Bom…
        Se você vai programar em PL/SQL então precisará, antes de mais nada, um banco de dados para se conectar e testar as procedures…
        Pode baixar o Oracle 10XE para esse trabalho.
        Tem que criar o banco, usuário, etc…
        DEPOIS instale o TOAD e comece o seu trabalho…
        Livros ??? Existem diversos, para iniciante em PL/SQL pode ser :
        [url=http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=1346748&ST=SR&franq=103976]

Ishii
        Participante

Castro,

Bom dia,

Melhor instalar o Oracle Personal na sua Máquina que instalará automaticamente o Server e um Client. Verifique a melhor versão do Oracle Personal no site da Oracle Technology (http://otn.oracle.com) com tudo instalado, já será possível utilizar o TOAD.

Com relação a literatura tenho por preferência um livro que ensina alguns pontos bastante importantes para qualquer desenvolvedor, inclusive o Funcionamento do Banco de Dados Oracle.

Dominando Oracle Programação Avançada.

http://www.artepaubrasil.com.br/descric … vro=KY0020

Está em português e pode lhe ajudar bastante.

[]s Ishii

Anônimo

tou a fazer o download da database 10, e agora qual o proximo passo?

Ishii
            Participante

Castro,

A instalação do Personal Oracle é do tipo next-next, ou seja se você seguir com calma o Wizard no final deve ter instalado o Oracle Personal direto na sua máquina. Se for finalizado com sucesso abra o SQL*Plus e tente conectar com usuário system e senha que foi definida na instalação.

[]s Ishii

Anônimo

ja tenho instalado..

obrigado pela ajuda…

agora vou começar a fazer umas coisas pequenas..

como testo as procedures no TOAD?

Ishii
                Participante

Castro,

Você queria debugar as Procedures no TOAD? Primeiro precisa de uns privs do Oracle 10g (debug any procedure e debug create session), depois é só debugar.

[]s Ishii

Anônimo

como começo? 🙂

queria começar a fazer uns pequenos programinhas… preciso de fazer mais alguma coisa pra configurar e poder começar a trabalhar no PL/SQL?

Ishii
                    Participante

Castro,

Acho que na documentação do Oracle tem um user SCOTT com o password TIGER que tem uma série de scripts de criação de tabelas, objetos, e carga de dados para começar a “brincar”.. acho que já é um bom começo;>)

No mais acho melhor começar a tentar testar os exemplos dos livros que foram mencionados.

[]s Ishii

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
                    • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                    plugins premium WordPress