- Este tópico contém 8 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 2 meses atrás por Ishii.
-
AutorPosts
-
12 de novembro de 2007 às 5:13 pm #80745Anônimo
Boa Tarde..
Vou iniciar a minha vida profissional na proxima semana,e irei trabalhar em Pl/SQL.. Na empresa é usado o TOAD.
Gostava de instalar uma ferramenta do genero em casa (se possivel o TOAD)para poder praticar pequenas funções e procedures para me ambientar a esta nova linguagem pois nunca trabalhei com ela…
que preciso de instalar para poder correr o Pl/SQL no meu computador? o meu SO é o Windows XP…
N sei como começar pois n sei se necessito de instalar um servidor.. quais são as ferrametas necessarias pra poder começar a “brincar” com PL/SQL?
que me aconselham a usar, que devo começar a ler (se possivel em portugues), acham que é uma ferramentas dificil de se iniciar?
Melhores Cumprimentos,
Vitor12 de novembro de 2007 às 5:36 pm #80746Marcio68AlmeidaParticipanteBom…
Se você vai programar em PL/SQL então precisará, antes de mais nada, um banco de dados para se conectar e testar as procedures…
Pode baixar o Oracle 10XE para esse trabalho.
Tem que criar o banco, usuário, etc…
DEPOIS instale o TOAD e comece o seu trabalho…
Livros ??? Existem diversos, para iniciante em PL/SQL pode ser :
[url=http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=1346748&ST=SR&franq=103976]12 de novembro de 2007 às 5:37 pm #80747IshiiParticipanteCastro,
Bom dia,
Melhor instalar o Oracle Personal na sua Máquina que instalará automaticamente o Server e um Client. Verifique a melhor versão do Oracle Personal no site da Oracle Technology (http://otn.oracle.com) com tudo instalado, já será possível utilizar o TOAD.
Com relação a literatura tenho por preferência um livro que ensina alguns pontos bastante importantes para qualquer desenvolvedor, inclusive o Funcionamento do Banco de Dados Oracle.
Dominando Oracle Programação Avançada.
http://www.artepaubrasil.com.br/descric … vro=KY0020
Está em português e pode lhe ajudar bastante.
[]s Ishii
13 de novembro de 2007 às 3:27 pm #80770Anônimotou a fazer o download da database 10, e agora qual o proximo passo?
13 de novembro de 2007 às 3:39 pm #80771IshiiParticipanteCastro,
A instalação do Personal Oracle é do tipo next-next, ou seja se você seguir com calma o Wizard no final deve ter instalado o Oracle Personal direto na sua máquina. Se for finalizado com sucesso abra o SQL*Plus e tente conectar com usuário system e senha que foi definida na instalação.
[]s Ishii
13 de novembro de 2007 às 9:59 pm #80783Anônimoja tenho instalado..
obrigado pela ajuda…
agora vou começar a fazer umas coisas pequenas..
como testo as procedures no TOAD?
14 de novembro de 2007 às 2:16 pm #80785IshiiParticipanteCastro,
Você queria debugar as Procedures no TOAD? Primeiro precisa de uns privs do Oracle 10g (debug any procedure e debug create session), depois é só debugar.
[]s Ishii
19 de novembro de 2007 às 5:58 pm #80800Anônimocomo começo? 🙂
queria começar a fazer uns pequenos programinhas… preciso de fazer mais alguma coisa pra configurar e poder começar a trabalhar no PL/SQL?
19 de novembro de 2007 às 6:06 pm #80801IshiiParticipanteCastro,
Acho que na documentação do Oracle tem um user SCOTT com o password TIGER que tem uma série de scripts de criação de tabelas, objetos, e carga de dados para começar a “brincar”.. acho que já é um bom começo;>)
No mais acho melhor começar a tentar testar os exemplos dos livros que foram mencionados.
[]s Ishii
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.