Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 2 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Anônimo

Trabalho há bastante tempo com Oracle (desde a versão 7), mas sempre como desenvolvedor. Estou começando a me aventurar como DBA, mas já encontrei dificuldades.
      Estou instalando o aplicativo ORACLE 10 G em minha máquina e durante o processo de instalação foi tudo muito bem. Inclusive apliquei um patch recomendado. Através das ferramentas gráficas disponíveis no Oracle, consegui configurar até tablespaces.

No dia seguinte, quando fui retomar minhas atividades, tipo criar usuários, papeis e tabelas, nada funciona. Não consigo me logar no Oracle, O DataBase Control não consegue ativar listener, banco de dados, etc. Nem consigo entrar via SQL*Plus. Como essa já é a quarta tentativa, tenho certeza de que estou fazendo alguma coisa errada, mas o quê?

Aguardo algum auxílio, que por menor que seja, será muito bem vindo.

Grato
      Marcos

Marcio68Almeida
      Participante

Bom, você instalou no Linux ou Windows ?
        Quando você diz que não funciona, qual o erro que está ocorrendo ?
        O banco está iniciado ? Você olhou no alert.log se não tem algum problema ?
        O listener foi iniciado com sucesso ? Você olhou o listener.log ???
        Dê maiores informações.

Anônimo

Bom dia, Marcio. Respondendo…
          1- Instalei no Windows XP Pro com SP2;