Pular para o conteúdo
Viewing 2 posts - 1 through 2 (of 2 total)
  • Author
    Avatar de Daniel Mauricio de OliveiraDaniel Mauricio de Oliveira
    Participant

Bom dia pessoal tudo bem?

Não sei se este é o fórum correto para esse tipo de pergunta, pois como o nome já diz: Profissional Oracle, rs!

Onde eu trabalho utilizo o BD Informix, mas não sou administrador dele, cuido mais da parte de PL/SQL, porém gostaria de começar essa carreira. Então comecei neste sábado 11/04 pós graduação em Administração de Banco de Dados Oracle.

Começamos com arquitetura de dados, entendi bem a matéria, porém nem pesquisando na internet consegui entender o que é:

Shared Pool
      Large Pool
      Java Pool

Será que alguém pode me explicar basicamente para que serve cada um desses?

Obrigado.

Avatar de Fábio PradoFábio Prado
      Participant

Shared Pool: subdivisão da SGA que armazena instruções SQL e seus planos de execução, código PL/SQL, parâmetro de sistema e informações do DD;

Large Pool: subdivisão da SGA opcional para armazenar objetos ou recursos que exigem grande espaço de memória. Ex.: UGA de Shared Servers, Oracle XA interface, processos paralelos e processos do RMAN;

Java Pool: subdivisão da SGA que armazena código Java específicos de sessão e dados dentro da JVM.

Mais informações: http://docs.oracle.com/cd/E11882_01/server.112/e40540/memory.htm#CNCPT1234

[]s

Viewing 2 posts - 1 through 2 (of 2 total)
      • You must be logged in to reply to this topic.
      plugins premium WordPress