Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 4 meses atrás por Avatar de LucasMarolaLucasMarola.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #99410
    Avatar de LucasMarolaLucasMarola
    Participante

      Bom dia a todos do foram,

      Segunda-feira começo a fazer o curso de formação DBA Oracle 11g na Veris em São Paulo…

      Atualmente trabalho com desenvolvimento web, mas sempre gostei de trabalhar com banco de dados, depois de um período pesquisando algum centro de treinamento, escolhi na Veris, por causa de sua estrutura e qualificações….

      Além do curso estou estudando para conseguir pelo menos uma das certificações este ano…

      Se alguém tiver algum material que possa me auxiliar para as provas ficarei muito grato…

      Abraços a todos

      #99412
      Avatar de felipegfelipeg
      Participante

        [quote=”Marola”:11n4ar6w]Bom dia a todos do foram,

        Segunda-feira começo a fazer o curso de formação DBA Oracle 11g na Veris em São Paulo…

        Atualmente trabalho com desenvolvimento web, mas sempre gostei de trabalhar com banco de dados, depois de um período pesquisando algum centro de treinamento, escolhi na Veris, por causa de sua estrutura e qualificações….

        Além do curso estou estudando para conseguir pelo menos uma das certificações este ano…

        Se alguém tiver algum material que possa me auxiliar para as provas ficarei muito grato…

        Abraços a todos[/quote]

        Marola,

        Se está começando agora recomendo ler do inicio ao fim este livro:
        Expert Oracle Database Architecture 9i, 10g and 11g (APRESS) – Thomas Kyte

        Sobre a certificações em si minha dica é

        • Faça a prova de SQL 1z0-047 (que é pré-requisito para o OCA e ainda da uma certificação já de cara, a OCE SQL)

        O livro para o guia de estudo é esse: OCA Oracle Database SQL Expert Exam Guide, da Oracle Press

        • Para a segunda e terceira provas (OCA e OCP) o guia da Sybex tá de bom tamanho

        Os livros para o guia de estudo são esses:
        OCA – Oracle® Database 11g Administrator Certified Associate
        OCP – Oracle® Database 11g Administrator Certified Professional

        Lembrando que o primeiro que eu citei além de ajudar nas certificações é um livro fantástico e muito bem escrito, feito pra quem quer realmente aprender e entender.

        Atenciosamente,
        Felipe.

        #99414
        Avatar de LucasMarolaLucasMarola
        Participante

          Muito obriagado Felipe pelas dicas.

          OCA Oracle Database SQL Expert Exam Guide, eu já tenho o pdf dele com os simulados juntos…esse já estou estudando…

          Além disso tenho alguns Dumps e TestKings para as provas, mas mesmo assim estou procurando algum site que tenho os pdf para estudar para as outras provas (Administration I e II), mas estou pensando em comprar.

          Já o primeiro que você citou vou dar uma pesquisa para achar um lugar que tenha ele baixar ou comprar…

          Abraços e muito obrigado…

        Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
        plugins premium WordPress