Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 4 meses atrás por Avatar de LucasMarolaLucasMarola.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #99410
    Avatar de LucasMarolaLucasMarola
    Participante

      Bom dia a todos do foram,

      Segunda-feira começo a fazer o curso de formação DBA Oracle 11g na Veris em São Paulo…

      Atualmente trabalho com desenvolvimento web, mas sempre gostei de trabalhar com banco de dados, depois de um período pesquisando algum centro de treinamento, escolhi na Veris, por causa de sua estrutura e qualificações….

      Além do curso estou estudando para conseguir pelo menos uma das certificações este ano…

      Se alguém tiver algum material que possa me auxiliar para as provas ficarei muito grato…

      Abraços a todos

      #99412
      Avatar de felipegfelipeg
      Participante

        [quote=”Marola”:11n4ar6w]Bom dia a todos do foram,

        Segunda-feira começo a fazer o curso de formação DBA Oracle 11g na Veris em São Paulo…

        Atualmente trabalho com desenvolvimento web, mas sempre gostei de trabalhar com banco de dados, depois de um período pesquisando algum centro de treinamento, escolhi na Veris, por causa de sua estrutura e qualificações….

        Além do curso estou estudando para conseguir pelo menos uma das certificações este ano…

        Se alguém tiver algum material que possa me auxiliar para as provas ficarei muito grato…

        Abraços a todos[/quote]

        Marola,

        Se está começando agora recomendo ler do inicio ao fim este livro:
        Expert Oracle Database Architecture 9i, 10g and 11g (APRESS) – Thomas Kyte

        Sobre a certificações em si minha dica é

        • Faça a prova de SQL 1z0-047 (que é pré-requisito para o OCA e ainda da uma certificação já de cara, a OCE SQL)

        O livro para o guia de estudo é esse: OCA Oracle Database SQL Expert Exam Guide, da Oracle Press