Pular para o conteúdo
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #87895
    Avatar de WilljuniorWilljunior
    Participante

      Bom dia Pessoal, Aproveitando o assunto colocado pelo colega winigma, eu fiz o curso de dba oracle 10G no IBTA muito bom por sinal com prof. altamente qualificados, fora isso estudo em casa com o material do curso, reallzo testes com vmawres simulo situações etc, tambem estou aprendendo a usar o red hat e estou tentando entrar no mercado como dba junior mas vejo muita dificuldade pois as vagas sempre pedem no minimo 1 ano de experiencia ou mais. Partindo do pensamento que um junior é alguem com pouca experiencia ou nenhuma fica dificil. Gostaria de saber se alguem ja passou por essa experiencia e como conseguiu. Valeu!!

      #87896
      Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
      Participante

        Bom…
        Como você mesmo disse, há uma forte incoerência na hora de contratar novos profisisonais.
        Se você já ouviu algum Café com GPO, verá que os contratantes querem profissionais “ninjas”, que saibam tudo, a preço de aprendiz de feiticeiro…
        Você terá que se submeter a trabalhar por salários irrisórios e cargas horárias bem violentas para poder ingressar nesta área, infelizmente esta é uma área crítica, onde o menor erro pode ser fatal para a empresa.
        Mas é possível sim, entrar em empresas como júnior ou mesmo trainee, você vai precisar passar bastante óleo de peroba na cara e usar toda a sua cara de pau para pedir emprego.
        Procure todas as oportunidades existentes e se disponha a trabalhar, até mesmo de graça ser for possível, experiência é algo difícil de se adquirir, as empresas não estão dispostas a investir em cursos e treinamentos para iniciantes, portanto, paciência é a ordem do dia…

        Boa sorte.

        #87915
        Avatar de vierivieri
        Participante

          Amigo.. vc faz, ou fez faculdade?

          Se tiver fazendo tente estâgio,
          se já tiver concluído tente trainee.

          tente certificação tb… não gosto do modelo da Oracle, nem acho que isso demonstra capacidade mas aumenta em uns 10% sua chance de conseguir.

          Tente empresas médias.

          As grandes só querem DBA’s muito experientes, desprezam juniores!!

          Cadastre seu curriculo no GPO e indique suas intenções…
          tem mtas empresas que acessam nosso banco de curriculos..

          #87938
          Avatar de WilljuniorWilljunior
          Participante

            Bom dia Pessoal, obrigado pelos conselhos, bom eu ja esperava que o 1º passo seria dificil, mas aceitar qualquer oferta nao causa uma desvalorização do profissional?? Eu sei que experiencia é algo que nao se compra e nem se estuda, estou acabando a faculdade de gestão em SI, e ja tenho uma experiencia com sql Sever. Ja coloquei o meu cv aqui no GPO tambem. Valeu!

            #87939
            Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
            Participante

              Infelizmente quando se está começando, não tem muita alternativa, mesmo que já possua alguma experiência em outro banco de dados, isso só começará a ter valor quando você já estiver integrado ao Oracle, aí você poderá dizer que trabalha com dois bancos de dados e isso fará diferença no seu CV.
              Até lá, o jeito é baixar a cabeça, aprender tudo o que puder e depois partir para a briga por melhores salários e cargos…

              #89585
              Avatar de dcesardcesar
              Participante

                Bom dia noçada,

                bom é o seguinte estou querendo iniciar um cuso oracle, gostaria de uma opnião de vcs, moro em belo horizonte e acho q o curso em são paulo seria melhor que ak, qual a opnião de vcs?

                #90608
                Avatar de hudsonahudsona
                Participante

                  Rapaz,

                  Antes de Fazer qualquer curso, aconselho a estudar!!!
                  E depois sim fazer cursos.
                  Depois de ter certeza se realmente é isso que você quer, se gosta.
                  E para melhor aproveitamento mesmo do curso.

                  Existe um programa do Café com o Gpo que fala sobre isso.

                Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                plugins premium WordPress