Pular para o conteúdo
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #87895
    Avatar de WilljuniorWilljunior
    Participante

      Bom dia Pessoal, Aproveitando o assunto colocado pelo colega winigma, eu fiz o curso de dba oracle 10G no IBTA muito bom por sinal com prof. altamente qualificados, fora isso estudo em casa com o material do curso, reallzo testes com vmawres simulo situações etc, tambem estou aprendendo a usar o red hat e estou tentando entrar no mercado como dba junior mas vejo muita dificuldade pois as vagas sempre pedem no minimo 1 ano de experiencia ou mais. Partindo do pensamento que um junior é alguem com pouca experiencia ou nenhuma fica dificil. Gostaria de saber se alguem ja passou por essa experiencia e como conseguiu. Valeu!!

      #87896
      Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
      Participante

        Bom…
        Como você mesmo disse, há uma forte incoerência na hora de contratar novos profisisonais.
        Se você já ouviu algum Café com GPO, verá que os contratantes querem profissionais “ninjas”, que saibam tudo, a preço de aprendiz de feiticeiro…
        Você terá que se submeter a trabalhar por salários irrisórios e cargas horárias bem violentas para poder ingressar nesta área, infelizmente esta é uma área crítica, onde o menor erro pode ser fatal para a empresa.
        Mas é possível sim, entrar em empresas como júnior ou mesmo trainee, você vai precisar passar bastante óleo de peroba na cara e usar toda a sua cara de pau para pedir emprego.
        Procure todas as oportunidades existentes e se disponha a trabalhar, até mesmo de graça ser for possível, experiência é algo difícil de se adquirir, as empresas não estão dispostas a investir em cursos e treinamentos para iniciantes, portanto, paciência é a ordem do dia…

        Boa sorte.

        #87915
        Avatar de vierivieri
        Participante

          Amigo.. vc faz, ou fez faculdade?

          Se tiver fazendo tente estâgio,