- Este tópico contém 11 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos atrás por santosclay.
-
AutorPosts
-
15 de janeiro de 2007 às 5:48 pm #78412santosclayParticipante
Bom dia amigos tudo bem!
Sou iniciante na área e preciso de uma ajuda para resolver um problema.
Tenho instado em minha máquina a versão 10 XE do oracle.
Após configurar um banco local para realizar alguns testes.
Eu gostaria de importar um arquivos .dmp que possuí um backup full de um banco para concluir estes testes.
Possuo no diretório
F:testeoracle
O arquivo “GOSLDW.DMP”
Alguém poderia me auxiliar no import destes dados?
Após testar o comando abaixo não obtive exito nesta tarefa.
impdp system/passwordl full=y directory=teste_dir dumpfile=db10g.dmp logfile=impdpdb10g.log
Via ms-dos entrei no diretório onde se encontra o arquivo .dmp e digitei o comando abaixo:
impdp boss/teste123 irectory=F:testeoracle dumpfile=GOSLDW.DMP logfile=GOSLDW.log
Ao termino da operação o prompt retonou um erro abaixo:
ORA-39002: operaþÒo invßlida
ORA-39070: NÒo Ú possÝvel abrir o arquivo de log.
ORA-39087: o nome do diret¾rio F:TesteORACLE Ú invßlidoObrigado.
Clayton.
15 de janeiro de 2007 às 6:42 pm #78414chduarteParticipantePela mensagem de erro ele nao consegue encontrar este diretorio F:TesteORACLE.
Ha permissao para escrita nesta pasta?
[]
15 de janeiro de 2007 às 7:35 pm #78415santosclayParticipanteOlá amigo tudo bem!!!
Sim tenho direito de acesso.
Pelo o que eu entendi no fonte original o parametro “directory” vinha com o valor “teste_dir”.
Existe alguma maneira de de declarar este path de uma outra forma?
Abraços Clayton
15 de janeiro de 2007 às 8:06 pm #78418chduarteParticipanteNa verdade este é um Oracle directory que voce cria com comando dentro do banco:
Com um usuario DBA;
create directory tempdir as ‘f:temporacle’;
grant read,write on directory tempdir to ;
Agora utilize este diretorio.
[]
15 de janeiro de 2007 às 8:37 pm #78420santosclayParticipanteOla amigo muito obrigado pela ajuda.
Bem após criar o diretório dentro do banco o camando funcionou, porém surgiu outro erro :
Import: Release 10.2.0.1.0 – Production on Segunda-Feira, 15 Janeiro, 2007 14:10:49
Copyright (c) 2003, 2005, Oracle. All rights reserved.
Conectado a: Oracle Database 10g Express Edition Release 10.2.0.1.0 – Production
ORA-39000: especificação de arquivo de dump incorreto
ORA-39143: o arquivo de dump “f:testeoracleGOHR.DMP” pode ser um o arquivo de dump de exportação originalTerias alguma ideia o que é esse erro?
Pelo que lí do arquivo .dmp (ou do que de rs…), esta escrito isso na primeira linha do arquivo :
EXPORT:V09.02.00
Será que existe algum problema de versão?
Obrigado Clayton.
15 de janeiro de 2007 às 8:51 pm #78422chduarteParticipanteVoce utilizou o expdp para exportar este banco ou o aplicativo exp.exe mesmo?
[]
15 de janeiro de 2007 às 8:58 pm #78424Marcio68AlmeidaParticipantePelo que eu entendi, você fez o export pelo 9i e import pelo 10g ?
Aparentemente há algum problema de compatibilidade, já tentou fazer o export pelo 10g ???15 de janeiro de 2007 às 9:02 pm #78426santosclayParticipanteBem acho que deixei de explicar uma coisa antes.
Possuo uma ferramenta de BI aqui na empresa (Cognos 8) , após pegar a documentação do sistema ví que existiam uns step-by-step da vida para aperfeiçoar os conhecimentos desta ferramenta.
Na pasta de exemplos tinha uma pasta de datasources com diversos diretórios com arquivos para bancos oracle, MS SQl SERVER, DB2 e afins.
Dentro deste diretório existem cinco arquivos .dmp, e a partir daí estou tentando gerar o banco de teste.
Onde já possuo o Oracle 10 XE para outros fins.
Abraços Clayton
15 de janeiro de 2007 às 9:10 pm #78428chduarteParticipanteVoce precisa ver a compatibilidade deste arquivo DMP com o Oracle. Ver em que versao foi gerado para poder importar no 10g.
Vc somente consegue utilizar este arquivo se tiver compatibilidade com o expdp/impdp ou o exp/imp.
Verifique antes porque isso pode ser um DMP mas de outro banco ou aplicativo.
[]
15 de janeiro de 2007 às 9:16 pm #78431Marcio68AlmeidaParticipanteProvavelmente esse arquivo dump foi gerado pelo próprio cognos…
Veja se não há um aplicativo de import dentro dele…15 de janeiro de 2007 às 9:32 pm #78435santosclayParticipanteOlá amigos.
Bem sobre a ferramenta de import da cognos infelizmente não existe tal.
Sobre descobrir em qual versão foi realizada esta geração pela primeira linha do .dmp acredito que tenha sido gerada na versão V09.02.00 do oracle.
Existema alguma forma de verificar tal compatibilidade?
Abraços Clayton.
15 de janeiro de 2007 às 11:53 pm #78437santosclayParticipanteAlá amigos.
Primeiramente gostaria de agradecer a todos pela ajuda.
Consegui resolver o problema utilizando o comando:
imp / file= full=
Ou seja
imp boss/teste123 file=f:testeoracleGOHR.DMP full=y
Para que isso funcione o usuário deve ter os devidos direitos de acesso no oracle, além claro de levar em conta que este processo realiza a recuperação full de um banco vazio.
Muito obrigado pela ajuda.
Qualquer coisa estou a disposição.
Clayton 😀 .
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.