Pular para o conteúdo
Viewing 7 posts - 1 through 7 (of 7 total)
  • Author
    Avatar de Tiago Augusto MartinsTiago Augusto Martins
    Participant

Boa tarde pessoal, sou programador e quase não trabalho com bancos Oracle, geralmente trabalho com Firebird e SQL Server,já restaurei alguns bancos Oracle mas na versão 9 e geralmente possuía o arquivo DUMP.
      Só que agora surgiu a necessidade de importar ou recriar o banco usando usando a pasta com os arquivos DBF, pesquisei em muitos fóruns porém ainda não consegui encontrar uma solução.
      Gostaria de uma ajuda para resolver este problema. Vou anexar um print com arquivos que possuo para que possam me auxiliar.
      É possível importar os dados ou recriar o banco com estes arquivos?
      Obrigado antecipadamente.

Attachments:
      Participant

@Tiago Augusto Martins

Esse banco não sobe? Dependendo da situação é mais fácil gerar o dump e importar em outra máquina depois.

Participant

Boa tarde @rman, então este banco não estava em um computador que possuo acesso, tenho esta pasta com os arquivos, preciso abrir este banco para poder exportar os dados para meu banco em Firebird. Como faria para subir ele da forma que está? Como disse anteriormente não tenho muito conhecimento em Oracle.

Participant

@Tiago Augusto Martins

O que você tem é uma copia dos arquivos feita pelo sistema operacional ou são os arquivos originais do banco? Se for copia essa cópia deve ser feita com o banco fechado.

Se for possível vá até a máquina onde está o banco e de lá faça o DUMP.

Qual é o sistema operacional e a versão do Oracle Database?

Participant

O oracle é da versão 10.2.0, são os arquivos originais e não sei te afirmar se foi realizado o shutdown do oracle antes, eu acredito que tenho sido realizado o shutdown.
              Infelizmente não consigo acesso a mesma, existe alguma forma de recuperar os dados desta forma?

Participant

@Tiago Augusto Martins

Copiar os arquivos com o banco aberto não vai te ajudar em nada, o banco estaria inconsistente.

Corra atrás do acesso e faça um export com o DATAPUMP.

Participant

Ok, obrigado pela ajuda @rman.

Viewing 7 posts - 1 through 7 (of 7 total)
                • You must be logged in to reply to this topic.
                plugins premium WordPress