Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 20 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 2 meses atrás por Avatar de CleitonHanzenCleitonHanzen.
Visualizando 6 posts - 16 até 21 (de 21 do total)
  • Autor
    Posts
  • #105535
    Avatar de rmanrman
    Participante

      @juliansoares

      Parece que o listener não está rodando, verifique o serviço do Windows chamado OracleOraDb11g_home1TNSListener

      #105550
      Avatar de JulianJulian
      Participante

        @rman

        vi que tem jeito de fazer o backup e restore através do rman, mais qual a melhor forma?

        já tentei de tudo com import com include, sem, soh com schemas, com table,view,type e nada.

        to ficando louco com isso e preciso entregar esse ambiente teste até sexta! =/

        #105554
        Avatar de rmanrman
        Participante

          @juliansoares

          Essa base é de um sistema terceirizado? Ou é desenvolvimento próprio?

          Entre em contato com o responsável, o mesmo deve te dar um suporte, é necessário entender quais são as dependências entre os schemas, depois é fácil.

          #105555
          Avatar de JulianJulian
          Participante

            [quote=”rman”:22hk4d5f]@juliansoares

            Essa base é de um sistema terceirizado? Ou é desenvolvimento próprio?

            Entre em contato com o responsável, o mesmo deve te dar um suporte, é necessário entender quais são as dependências entre os schemas, depois é fácil.[/quote]
            Na vdd o sistema que roda na base é terceirizado, mas essa parte de banco eles não colocam a mão, terei que ser eu mesmo pra fazer isso, está me dando a maior dor de cabeça, rman, poderia me ajudar a tentar fazer via RMAN o backup?

            #105556
            Avatar de rmanrman
            Participante

              [quote=”rman”:13o6vsha]@juliansoares

              O backup feito pelo rman é um backup físico, como haverá mudança de versão, creio que não seja possível, se eu estiver enganado, me corrijam.

              Para migração que envolve mudança de versão é necessário fazer por backup lógico, no caso, o DataPump (EXPDP/IMPDP).[/quote]

              Até onde eu sei, tem que ser via DataPump

              #105568
              Avatar de CleitonHanzenCleitonHanzen
              Participante

                @juliansoares

                Desculpe a “intromissão”, mas se este banco é de produção, talvez a alternativa mais “sensata”, seja você chamar consultoria externa para fazer esta migração. Até em ambientes grandes com DBA internos se chama consultoria externa para projetos, justamente pelo know-how que um consultor que está todo o dia na rua possui.

                Instale, estude, migre, des-migre, enfim vire de cabeça pra baixo bancos de testes ANTES e quando tiver muita certeza do procedimento e tiver certeza que você possua conhecimentos para interpretar os “problemas” que acontecem numa migração, aí sim, vá para ambientes de produção.

                Em tempos, UPGRADE via RMAN é possível sim (RMAN numa vesão “entende” backup gerado por RMAN em versão anterior), porém isso é outra história, os passos são mais “complexos” do que um Export/Import.

                abraço.

              Visualizando 6 posts - 16 até 21 (de 21 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.
              plugins premium WordPress