Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 7 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 19 anos, 3 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Anônimo

Qual o procedimento para eu importar as tabelas do banco geradas pelo export???

Marcio68Almeida
      Participante

imp -help vai te mostrar as op??es…
        Voc? quer algumas tabelas, todas as tabelas de um owner, todo o banco ???

Anônimo

preciso importar o banco inteiro

Marcio68Almeida
          Participante

Voc? possui a estrutura original do banco ou vai importar a partir do zero ???
            Voc? tem que criar os usu?rios e as tablespaces para receber o import
            depois ? s? importar…
            imp /@ file= full=yes ignore=yes log=importa.log feedback=1000

Anônimo

eu tenho hoje a estrutura inteira, o import ? na preocupa??o de um dia der algum pau que precise importar de volta tudo.
              Eu aprendi a importar algumas tabelas, eu dropo as tabelas que eu quero importar e depois uso o imp, agora um export do banco inteiro eu nem imaginava qual seria o procedimento

Marcio68Almeida
              Participante

Bom…
                1. N?o ? necess?rio dar DROP nas tabelas a ser importadas, voc? pode apenas dar TRUNC, evitando assim problemas com relacionamentos e outras refer?ncias…
                2. Voc? pode fazer backup on-line, que levar? toda a estrutura, ficando mais simples a reupera??o.
                3. D? uma verificada, mas creio que no export full quando voc? faz um import full ele cria tablespaces, usu?rios, etc… nunca fiz um restore completo a partir de export, fa?o sempre de backup on-line…
                4. Se voc? tiver outra m?quina, instale o Oracle e fa?a o procedimento completo, pois isso vai evitar dores de cabe?a na hora de recuperar um crash de disco, por exemplo…
                5. N?o se esque?a de documentar todo o procedimento, pois isso vai te ajudar grandemente na hora de recriar um banco…

Anônimo

Como funciona esse esquema de backup-online????

Marcio68Almeida
                  Participante

Se voc? usa windows, ? BEM f?cil…
                    Voc? tem que ter uma outra m?quina com espa?o suficiente para caber o teu banco inteiro.
                    1. TEM que ser outra m?quina, n?o adianta tirar backup na mesma m?quina…
                    2. Tem que ter espa?o para TODOS os datafiles, pois essa m?quina servir? como conting?ncia caso a principal pife…
                    3. Preferencialmente ter uma placa de rede a mais em ambas, possibilitando assim a c?pia sem gerar tr?fego na rede…
                    Voc? usa o comando do Oracle OCOPY, que controla a c?pia de uma m?quina para outra, sem ter que tirar o banco do ar, s? diminuindo um pouco a performace do banco, portanto bom para se fazer ? noite…
                    Para Linux ? necess?rio um pouco mais de trabalho…

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
                  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                  plugins premium WordPress