Pular para o conteúdo
Viewing 4 posts - 1 through 4 (of 4 total)
  • Author
    Avatar de Rubens SôtoRubens Sôto
    Participant

Boa Tarde Galera,

É a minha primeira vez no forum. Estou sofrendo com um problema aqui na empresa e não estou achando soluções. A empresa não usa o RMAN como ferramenta de backup no bd de desenvolvimento apenas usa impdp e expdp e estou querendo mudar esse cenário.

Ativei o archivelog essa semana, ai surge o problema. Todo dia nós temos uma rotina que é feito o expdp em um schema de produção e feito um impdp em um schema de desenvolvimento. O schema deve ter os seus 20gb ai todo dia eu chego já tem 20 30gb de archivelog, ou seja em 2 3 dias ja esta ocupando muito espaço.

Nossa versão do Oracle é a 11G, eu vi que no 12c já existe uma solução para isso, como não existem planos para atualizar nem tão cedo, o que fazer? Existe algum paliativo?

Obrigado!

Avatar de Fábio PradoFábio Prado
      Participant

Rubens,

Enquanto vc não usar o RMAN p/ fazer backups físicos os archives q o seu BD estão gerando estão subutilizados, portanto, aconselho que vc crie uma rotina p/ apága-los logo após o import. Não há o que fazer até o 11G. Infelizmente é só no 12c que existe um parâmetro que permite importar dados via Datapump sem gerar log.

[]s

Avatar de Rubens SôtoRubens Sôto
        Participant

Obrigado pela sugestão, acabou me dando uma ideia, pode ver se ficou legal?

Todo sabado ficará programa um backup full Level 0

De domingo a sexta-feira as 02:00 da manhã será executado um backup incremental level 1

Como a minha janela de importação vai das 06:00 da manhã as 10:00, as 05:00 da manhã realizei um backup dos archivelogs.

As 10:00 irei executar um delete em todos os archivelogs

To com a ideia de montar um historico de uma semana, a ideia ficou boa? vai funcionar legal?

Participant

@Rubens Sôto

Para o problema de espaço da área de archivelog eu procedo da seguinte forma:

Faço backup de archivelog de 30 em 30 minutos em seguida removo o archivelog.

BACKUP ARCHIVELOG ALL DELETE ALL INPUT;

É realmente necessário implementar um backup incremental? Um backup full diário não é suficiente? Digo isso pelo tamanho do banco de dados.

Viewing 4 posts - 1 through 4 (of 4 total)
          • You must be logged in to reply to this topic.
          plugins premium WordPress