- Este tópico contém 9 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 10 meses atrás por chduarte.
-
AutorPosts
-
13 de março de 2007 às 5:09 pm #78974djdigaoParticipante
Bom dia!
Sou novato com o Oracle e estou querendo fazer uma trigger que delete os dados da seguinte maneira
Tenho uma tabela X e uma Y———————————-
Tabela X
———————————-
ID_X
NOME———————————-
Tabela Y
———————————-
ID_Y
ID_X
EndereçoQuando eu fizer um DELETE na tabela X a trigger tem que deletar todos os códigos referentes a ele na tabela Y, é como um relacionameto de um para todos em um banco de dados ACCESS por exemplo. Espero ter explicado direitinho o que quero fazer, desde já agradeço a todos valeu 🙂
13 de março de 2007 às 9:21 pm #78983EdgarParticipanteCREATE OR REPLACE TRIGGER TRG_DEL_TABELA_X
BEFORE DELETE ON TABELA_X
FOR EACH ROW
BEGINDELETE FROM TABELA_Y WHERE ID = :OLD.ID ;
END ;
😮 ld – referencia da tabela mutante, no caso a tabela_x
before delete – antes de excluir o registro
for each row – para cada linha executa a trigger13 de março de 2007 às 9:50 pm #78986djdigaoParticipanteOpa Edgar blz?
Então no caso eu teria que usar OLD.ID_X ou somente OLD.ID??
Pois o Campo seria no caso do exemplo ID_X.13 de março de 2007 às 10:05 pm #78989djdigaoParticipanteDeu certo funcionou belezinha, muito obrigado Edgar valeu 🙂
14 de março de 2007 às 3:17 am #78998Leonardo LitzParticipanteOlá colega, existe tb uma outra forma de se fazer isso, é alterando o on delete da chave estrangeira da tabela filho para cascade.
Para isso vc deve dropar a constraint e depois reclia-la como delete cascade.
Ex:
alter table tb_cep drop constraint R_82
alter table tb_cep add constraint R_82 foreign key (IDCIDADE, IDBAIRRO)