Pular para o conteúdo
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    djdigao
    Participante

Bom dia!
      Sou novato com o Oracle e estou querendo fazer uma trigger que delete os dados da seguinte maneira
      Tenho uma tabela X e uma Y

———————————-
      Tabela X
      ———————————-
      ID_X
      NOME

———————————-
      Tabela Y
      ———————————-
      ID_Y
      ID_X
      Endereço

Quando eu fizer um DELETE na tabela X a trigger tem que deletar todos os códigos referentes a ele na tabela Y, é como um relacionameto de um para todos em um banco de dados ACCESS por exemplo. Espero ter explicado direitinho o que quero fazer, desde já agradeço a todos valeu 🙂

Edgar
      Participante

CREATE OR REPLACE TRIGGER TRG_DEL_TABELA_X
        BEFORE DELETE ON TABELA_X
        FOR EACH ROW
        BEGIN

DELETE 
           FROM TABELA_Y
         WHERE ID = :OLD.ID ;

END ;

😮 ld – referencia da tabela mutante, no caso a tabela_x
        before delete – antes de excluir o registro
        for each row – para cada linha executa a trigger

djdigao
        Participante

Opa Edgar blz?
          Então no caso eu teria que usar OLD.ID_X ou somente OLD.ID??
          Pois o Campo seria no caso do exemplo ID_X.

djdigao
          Participante

Deu certo funcionou belezinha, muito obrigado Edgar valeu 🙂

Participante

Olá colega, existe tb uma outra forma de se fazer isso, é alterando o on delete da chave estrangeira da tabela filho para cascade.

Para isso vc deve dropar a constraint e depois reclia-la como delete cascade.

Ex:

alter table tb_cep drop constraint R_82

alter table tb_cep add constraint R_82 foreign key (IDCIDADE, IDBAIRRO)
              references TB_BAIRRO (IDCIDADE, IDBAIRRO) on delete cascade;

djdigao
              Participante

Hummmm, legal saber disso tb Litz vou fazer um teste aqui para ver como é que funciona dessa forma. Galera agradeço de coração mesmo a ajuda de vcs, sou novato ainda em oracle mais quero logo estar firme no assunto, se eu puder ajudar vcs de alguma forma contem comigo, sou analista de desenvovimento atualmente estou trabalhando com C#, qualquer coisa posso dar um help vcs tb valeu e muito obrigado novamente.

djdigao
                Participante

Aproveitando a ajuda de vcs, teria como eu fazer uma replicação de dados de um schema para outro, por exemplo tenho um schema chamado Empresa_Sys e um outro chamado Empresa_Teste, eu gostaria que tudo que fosse inserido, alterado e excluído fosse replicado para o Empresa_Teste, isso é possível fazer? Obrigado pela força 🙂

chduarte
                  Participante

Isso é possivel fazer utilizando uma feature bem complexa do Oracle chamada Advanced Replication.

Ou vc pode criar um trigger para cada evento para replicar os dados mas é muito complexo e pode judiar da performance.

[]

djdigao
                    Participante

Opa chduarte, blz??
                      Aproveitando então eu poderia fazer um backup do schema e restaurar esse backup no schema Empresa_Teste? Como eu faria para fazer um backup só do schema Empresa_sys? Tem como fazer o backup só dele sem ser do banco inteiro?

chduarte
                      Participante

Vc pode fazer um script para uma vez por dia, fazer um export do usuario sys e import para o usuario teste.

[]

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
                      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                      plugins premium WordPress