- Este tópico contém 29 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 10 meses atrás por Marcio68Almeida.
-
AutorPosts
-
6 de março de 2006 às 11:48 pm #75373strikegamerParticipante
Fiz o startup sem o nomount… olha o q deu…
Instância ORACLE desativada.
SQL> connect sys/password@oraprd as sysdba
Conectado a uma instância inativa.
SQL> startup
Instância ORACLE iniciada.Total System Global Area 101784276 bytes
Fixed Size 453332 bytes
Variable Size 75497472 bytes
Database Buffers 25165824 bytes
Redo Buffers 667648 bytes
Banco de dados montado.
ORA-00305: o log 1 do thread 1 é inconsistente; pertence a um outro banco de
dados
ORA-00312: thread 1 do log 1 on-line: ‘C:ORACLEORADATAORAPRDREDO01.LOG’7 de março de 2006 às 4:37 pm #75375Marcio68AlmeidaParticipante[quote=”strikegamer”:3kphxdtc]SQL> startup nomount pfile=C:oracleadminORAPRDpfileinit.ora
Instância ORACLE iniciada.Total System Global Area 135338868 bytes
Fixed Size 453492 bytes
Variable Size 109051904 bytes
Database Buffers 25165824 bytes
Redo Buffers 667648 bytes
[/quote]Neste ponto você ainda não montou nem abriu o banco…
ainda no SQL : Alter database mount;
Ai você terá montado o banco, mas ainda não está disponível…
Caso o comando anterior não deu erro, dê : Alter database open;
Se não der erro, você tem o seu banco disponível para uso…Esse erro que você apontou :
ORA-00305: o log 1 do thread 1 é inconsistente; pertence a um outro banco de
dados
ORA-00312: thread 1 do log 1 on-line: 'C:ORACLEORADATAORAPRDREDO01.LOG'
Você está usando TODOS os arquivos do outro banco, ou tentou “aproveitar” algum do que havia sido criado ???
Aparentemente ele está reclamando de incompatibilidade…7 de março de 2006 às 6:56 pm #75379strikegamerParticipanteMarcio…
No caso do ORAPRD, eu copiei todos os arquivos da HD q tenho e joguei na pata oracle, na mesma estrutura…
Fiz o q vc disse, e deu isso:
SQL> Alter database mount;
Banco de dados alterado.
SQL> Alter database open;
Alter database open
*
ERRO na linha 1:
ORA-01157: n?o e possivel identificar/bloquear arquivo de dados 1 – consulte
arquivo de analise DBWR
ORA-01110: 1 do arquivo de dados: ‘C:ORACLEORADATAORAPRDSYSTEM01.DBF’Alguma idéia?
Valew!!
8 de março de 2006 às 3:25 pm #75386Marcio68AlmeidaParticipanteEle não está conseguindo encontrar esse datafile… ele existe ???
Caso exista, execute : ALTER SYSTEM CHECK DATAFILES;8 de março de 2006 às 4:33 pm #75389strikegamerParticipante[quote=”Marcio68Almeida”:3tpqd1uy]Ele não está conseguindo encontrar esse datafile… ele existe ???
Caso exista, execute : ALTER SYSTEM CHECK DATAFILES;[/quote]Fiz isso, e ele somente retornou a resposta “Sistema Alterado”…
Depois, executei o alter database mount d novo,e alter database open, e deu o mesmo erro anterior…
Obs: o arquivo existe e está na pasta que o erro está falando, o ‘C:ORACLEORADATAORAPRDSYSTEM01.DBF’
desculpa a encheção de saco… mas e agora?!!
8 de março de 2006 às 5:18 pm #75390Marcio68AlmeidaParticipanteDê o seguinte comando :
set lines 1000
set pages 50
Select tablespace_name, status, file_name
From dba_data_files;
isto deve trazer a lista de datafiles e suas respectivas tablespaces, assim como seu status que deveriam estar AVAILABLE
Se bem que agora você entrou numa situação um pouco mais complicada, vamos ter que pesquisar como recuperar…
Você trouxe esses dados do UNIX, não foi ???8 de março de 2006 às 6:07 pm #75393strikegamerParticipanteé… travamos d novo…
Pra dar o comando q vc passou acima, ele informa q o bd deve estar aberto, mas dou o alter database open, ele retorna o msm erro…
SQL> Alter database open;
Alter database open
*
ERRO na linha 1:
ORA-01157: n?o e possivel identificar/bloquear arquivo de dados 1 – consulte
arquivo de analise DBWR
ORA-01110: 1 do arquivo de dados: ‘C:ORACLEORADATAORAPRDSYSTEM01.DBF’O banco não foi trazido do Unix, mas sim do Linux…
Ah, e dei os mesmos comandos pra um banco teste q criei aqui, e funcionou perfeitamente…
Será que vai ter solução isso ein? Ou devo desistir e pedir pro pessoal me passar os dados de outra forma?? Será que tá tendo incompatibilidade entre os sistemas operacionais??
8 de março de 2006 às 6:14 pm #75394Marcio68AlmeidaParticipanteBom…
Lá no começo dessa nossa conversa eu achava que poderia dar incompatibilidade entre os dois sistemas operacionais…
Existe alguma possibilidade de você instalar o banco em uma máquina LINUX ??? assim você poderá recuperar os dados sem problemas, porém a instalação no Linux é um pouco mais chata de se fazer…9 de março de 2006 às 8:25 pm #75400strikegamerParticipanteMárcio, seguinte…
Sobre o Linux, não há como montarmos, pois não temos máquina para instalar, e nem o oracle do linux, e nem alguem que saiba mexer com oracle do linux…
Será que, se eu montar a estrura do banco, com scripts, e jogar os dados do banco em cima, funciona?
Pois a pessoa que me passou esses arquivos, disse q eles fazem backup assim em fitas dat, somente da estrutura das pastas do oracle com seus arquivos, e que os recupera mediante um script de recuperação…
Me passaram um script aqui da estrutura das tabelas, vou gerar pra ver o qq vira…. se tiver mais alguma luz, agradeço!!
9 de março de 2006 às 10:15 pm #75401Marcio68AlmeidaParticipanteBom…
Se os scripts se referem ao RMAN ( produto de backup do Oracle ), não poderei te ajudar, pois nunca usei…
Os datafiles ( arquivos ) do Oracle só podem ser lidos pelo próprio Oracle, o que eles deviam fazer é copiar o backup antigo em cima dos arquivos existentes, mas isso não vai funcionar justamente por que os arquivos estão gravados no padrão Linux e vimos que o Oracle/Windows não consegue ler…
Outra coisa… você tem certeza de que a versão do banco que você instalou é a mesma do backup que você possui ? ( não sei se já havia perguntado isso, se não perguntei foi uma falha grave de minha parte )
Não há nenhum export full do banco ? Seria um arquivo .dmp ?
Você não disse que há outra forma de disponibilizarem os dados ?
Você também pode contratar uma empresa para recuperar os dados.9 de março de 2006 às 10:30 pm #75405strikegamerParticipanteSim, a versão do oracle é a mesma, a 9I…
O que eles me enviaram, foi uma HD com a estrutura das pastas do oracle, inteira… me parece q pegaram a pasta c:oracle, copiaram ela inteira, colaram na HD e me enviaram…
Aí, desta HD, peguei os dados e coloquei no meu c:oracle
Motivos de força maior nos impedem de ter acesso ao BD diretamente, por isso foi enviado assim…
Uma pergunta… com arquivos .DMP, a restauração é tranquila? Pergunto pq nem imagino como funciona a restauração de backup do oracle…
Precisa já ter a estrutura do BD criada , ou o .dmp já cria o banco se não existir?
Valew!!
9 de março de 2006 às 10:44 pm #75406Marcio68AlmeidaParticipanteBom… não poderiam ter copiado a partir do c: já que veio com estrutura Linux, por isso você fez aquele trabalho de redirecionar os datafiles.
Estranho que você não tenha acesso a todos os dados do banco e eles te mandam o banco inteiro…
Com o export você pode criar diretamente tudo, porém eu recomendo fortemente que você crie primeiro as tablespaces com a mesma estrutura dos dados de origem (peça a eles)
O import costuma ser tranquilo, ai você poderá usar aquele outro banco que criou inicialmente.15 de março de 2006 às 8:09 pm #75425AnônimoAlguem pode me ajudar… estou com um problema… montei um banco de dados para salvar imagens ( digitalizações em pdf) porem quando salvo um arquivo de 450 k o mesmo esta alocando 8 Mb no table space.
ja usei LONG RAW, BLOB, CLOB, o que pode estar acontecendo e oque pode ser feito!!!!16 de março de 2006 às 12:56 am #75427strikegamerParticipante[quote=”Anonymous”:221n68lg]Alguem pode me ajudar… estou com um problema… montei um banco de dados para salvar imagens ( digitalizações em pdf) porem quando salvo um arquivo de 450 k o mesmo esta alocando 8 Mb no table space.
ja usei LONG RAW, BLOB, CLOB, o que pode estar acontecendo e oque pode ser feito!!!![/quote]Ei!! Tem certeza q postou no locar certo??
Me parece q vc quis criar um tópico, estou errado?
Aliás… travei no problema do tópico… nao tive como arrumar um linux pra testar… 🙁
16 de março de 2006 às 5:28 pm #75430Marcio68AlmeidaParticipante[quote=”strikegamer”:2r7rnauu]Aliás… travei no problema do tópico… nao tive como arrumar um linux pra testar… 🙁 [/quote]
Não te arrumaram um arquivo DUMP para você efetuar o import ??? -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.