- Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 8 meses atrás por
Anônimo.
-
AutorPosts
-
1 de fevereiro de 2007 às 2:26 pm #78586
seifer.ikaro
ParticipanteOlá,
Necessito de ajuda para fazer a leitura de dados direto na porta serial utilizando Oracle Forms 6. Fiz algumas pesquisas na Internet e não encontrei nada à respeito. A necessidade é a seguinte:
– Capturar dados, enviados por uma balança Toledo, na porta serial;
Algumas perguntas:
– Alguem sabe se é possível ler dados direto na porta serial com Oracle Forms?
– Alguem sabe como fazer isso?
Toda ajuda é bem vinda.
Desde já agradeço.
Nada mais para o momento.
Obrigado.10 de abril de 2007 às 5:51 pm #79194marcelomirandola
ParticipanteKra, lamento te dizer que eu também suei muiiiiiito para tentar encontrar uma forma de ler a porta serial pelo form 6i e NADA. O objetivo era o mesmo: ler dados de uma balança toledo. A solução foi partir para uma aplicação em Java.
De qualquer forma, se encontrar alguma coisa, posta ae pra gente.Boa sorte!
27 de maio de 2007 às 11:31 pm #79511Fontalva
ParticipanteCara,
tenta descolar uma dll que faça isso, pois via forms é impossivel.
Ai voce vai fazer comunicação com a dll e a dll retorna para o forms os dados da serial. Tenta descobrir alguem que saiba fazer isso numa dll pra voce, e depois desenvolva no forms a interace com a dll.
A propósito a balança deve ter vindo com uma dll que faz a comunicação com a porta serial, da uma olhada na especificação da balança que vai ajudar.
Abraço.
[quote=”seifer.ikaro”:14ckdk7k]Olá,
Necessito de ajuda para fazer a leitura de dados direto na porta serial utilizando Oracle Forms 6. Fiz algumas pesquisas na Internet e não encontrei nada à respeito. A necessidade é a seguinte:
- Capturar dados, enviados por uma balança Toledo, na porta serial;
Algumas perguntas:
- Alguem sabe se é possível ler dados direto na porta serial com Oracle Forms?
-
Alguem sabe como fazer isso?
Toda ajuda é bem vinda.
Desde já agradeço.
Nada mais para o momento.
Obrigado.[/quote]6 de julho de 2007 às 4:41 pm #79952Anônimo
Olá!
Eu não sei se é possível de forma direta, fazer um forms que acesse diretamente a serial. O que eu já desenvolvi foi um Form (tanto 6 quanto 10g através de webutil) que executasse um arquivo feito em C que buscava o valor de uma balança FILIZOLA que estava conectada na serial. Mas o procedimento era assim: Eu executava um EXE por HOST ou CLIENT_HOST e ele criava um TXT com o resultado, aí eu utilizava um TEXT_IO ou CLIENT_TEXT_IO para fazer a captura do dado.
O que já fiz também foi colocar um leitor de códigos de barra, mas dessa forma tinha um software do leitor instalado e ele alimentava as informações no forms.
Bom, sei que não ajudei muito, mas segue aí minha experiência…
6 de julho de 2007 às 4:41 pm #79953Anônimo
Olá!
Eu não sei se é possível de forma direta, fazer um forms que acesse diretamente a serial. O que eu já desenvolvi foi um Form (tanto 6 quanto 10g através de webutil) que executasse um arquivo feito em C que buscava o valor de uma balança FILIZOLA que estava conectada na serial. Mas o procedimento era assim: Eu executava um EXE por HOST ou CLIENT_HOST e ele criava um TXT com o resultado, aí eu utilizava um TEXT_IO ou CLIENT_TEXT_IO para fazer a captura do dado.
O que já fiz também foi colocar um leitor de códigos de barra, mas dessa forma tinha um software do leitor instalado e ele alimentava as informações no forms.
Bom, sei que não ajudei muito, mas segue aí minha experiência…
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.