Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    seifer.ikaro
    Participante

Olá,

Necessito de ajuda para fazer a leitura de dados direto na porta serial utilizando Oracle Forms 6. Fiz algumas pesquisas na Internet e não encontrei nada à respeito. A necessidade é a seguinte:

– Capturar dados, enviados por uma balança Toledo, na porta serial;

Algumas perguntas:

– Alguem sabe se é possível ler dados direto na porta serial com Oracle Forms?

– Alguem sabe como fazer isso?

Toda ajuda é bem vinda.
      Desde já agradeço.
      Nada mais para o momento.
      Obrigado.

marcelomirandola
      Participante

Kra, lamento te dizer que eu também suei muiiiiiito para tentar encontrar uma forma de ler a porta serial pelo form 6i e NADA. O objetivo era o mesmo: ler dados de uma balança toledo. A solução foi partir para uma aplicação em Java.
        De qualquer forma, se encontrar alguma coisa, posta ae pra gente.

Boa sorte!

Fontalva
        Participante

Cara,

tenta descolar uma dll que faça isso, pois via forms é impossivel.

Ai voce vai fazer comunicação com a dll e a dll retorna para o forms os dados da serial. Tenta descobrir alguem que saiba fazer isso numa dll pra voce, e depois desenvolva no forms a interace com a dll.

A propósito a balança deve ter vindo com uma dll que faz a comunicação com a porta serial, da uma olhada na especificação da balança que vai ajudar.

Abraço.

[quote=”seifer.ikaro”:14ckdk7k]Olá,

Necessito de ajuda para fazer a leitura de dados direto na porta serial utilizando Oracle Forms 6. Fiz algumas pesquisas na Internet e não encontrei nada à respeito. A necessidade é a seguinte:

• Capturar dados, enviados por uma balança Toledo, na porta serial;

Algumas perguntas:

• Alguem sabe se é possível ler dados direto na porta serial com Oracle Forms?
          • Alguem sabe como fazer isso?

Toda ajuda é bem vinda.
          Desde já agradeço.
          Nada mais para o momento.
          Obrigado.[/quote]

Anônimo

Olá!

Eu não sei se é possível de forma direta, fazer um forms que acesse diretamente a serial. O que eu já desenvolvi foi um Form (tanto 6 quanto 10g através de webutil) que executasse um arquivo feito em C que buscava o valor de uma balança FILIZOLA que estava conectada na serial. Mas o procedimento era assim: Eu executava um EXE por HOST ou CLIENT_HOST e ele criava um TXT com o resultado, aí eu utilizava um TEXT_IO ou CLIENT_TEXT_IO para fazer a captura do dado.

O que já fiz também foi colocar um leitor de códigos de barra, mas dessa forma tinha um software do leitor instalado e ele alimentava as informações no forms.

Bom, sei que não ajudei muito, mas segue aí minha experiência…

Anônimo

Olá!

Eu não sei se é possível de forma direta, fazer um forms que acesse diretamente a serial. O que eu já desenvolvi foi um Form (tanto 6 quanto 10g através de webutil) que executasse um arquivo feito em C que buscava o valor de uma balança FILIZOLA que estava conectada na serial. Mas o procedimento era assim: Eu executava um EXE por HOST ou CLIENT_HOST e ele criava um TXT com o resultado, aí eu utilizava um TEXT_IO ou CLIENT_TEXT_IO para fazer a captura do dado.

O que já fiz também foi colocar um leitor de códigos de barra, mas dessa forma tinha um software do leitor instalado e ele alimentava as informações no forms.

Bom, sei que não ajudei muito, mas segue aí minha experiência…

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress