Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 5 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 4 meses atrás por silvanajusto.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    silvanajusto
    Participante

Olá,

gostaria de saber como faço para que o resultado de um select no sql plus sai formatado em colunas.

Obrigada.
      Silvana.

Marcio68Almeida
      Participante

[quote=”silvanajusto”:2zkjt5iq]gostaria de saber como faço para que o resultado de um select no sql plus sai formatado em colunas.
        [/quote]
        Como assim em colunas ??
        Se você separar “os campos” por virgulas, já sai colunado…
        O que você quer fazer ??

silvanajusto
        Participante

Oi Márcio,

eu não tenho muita experiência com Oracle e tô meia perdida na “configuração” do SqlPlus.

Se eu fizer um select * from e tiver muitos campos o cabeçalho (e os resultados) são quebrados em linhas, ao invés de colocar um scroll horizontal. Não sei se tem de usar algum SET para “largura da página”.

Tem alguns scripts que executo e ele lista o resultado em forma de linhas, ao invés de colunas. Ficando primeiro todos os cabeçalhos um abaixo do outro e depois os dados, uma confusão.

Fiz um teste listando os campos no select e realmente o resultado sai colunado, mas se tiver muitos campos já quebra os cabeçalhos em linha, como disse anteriormente.

Marcio68Almeida
          Participante

Ah, agora ficou mais claro… 😀
            Você pode usar SET LINES 1000, por exemplo, isso costuma ser o suficiente, porém, se você possuir colunas muito grandes, é bom usar SUBSTR ou algum outro recurso…
            Você também pode usar SET PAGES 0, não aparecerá cabeçalho, muito útil para exportar apenas o resultado para ser importado por outra ferramenta.

Marcio68Almeida
            Participante

Ah, agora ficou mais claro… 😀
              Você pode usar SET LINES 1000, por exemplo, isso costuma ser o suficiente, porém, se você possuir colunas muito grandes, é bom usar SUBSTR ou algum outro recurso…
              Você também pode usar SET PAGES 0, não aparecerá cabeçalho, muito útil para exportar apenas o resultado para ser importado por outra ferramenta.

silvanajusto
              Participante

é isso que eu queria.
                Valeu, Márcio.
                Brigadão

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.
              plugins premium WordPress