Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos atrás por Avatar de vierivieri.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #101645
    Avatar de servisservis
    Participante

      UM CONSULTORORACLE LEVA ANOS DE SUA VIDA NA DEDICAÇÃO E ESTUDO PARA A FORMAÇÃO SUPERIOR. O QUE, VOCÊS QUE SE DEDICAM E INVESTEM EM SUAS CARREIRAS PENSAM DE PESSOAS QUE INVENTAM EM SEUS CURRICULUM UMA FORMAÇÃO SUPERIOR QUE NÃO POSSUEM E GANHAM UM BOM SALÁRIO SE PASSANDO POR CONSULTOR ORACLE? AS EMPRESAS DE CONSULTORIA NÃO PEDEM COMPROVAÇÃO DESSA FORMAÇÃO E ESSES PROFISSIONAIS ESTÃO TIRANDO A VAGA DE QUEM LEVA ANOS SE ESPECIALIZANDO.

      #101648
      Avatar de rmanrman
      Participante

        @servis

        Formação superior não garante conhecimento e muito menos experiencia. Acho que não vai adiantar muito inventar um curriculum para sair na frente em uma entrevista, pode até passar pelo processo seletivo, mas no dia a dia que o profissional vai demostrar a sua capacidade. É por isso que eu não me preocupo com essas coisas…

        #101655
        Avatar de PetersonPeterson
        Participante

          A maioria das empresas trabalha com testes técnicos para admissão (ou deveria trabalhar). É uma ótima prática, que garante que não se contrate alguém que no papel sabe tudo e na realidade é fraco tecnicamente. É bom também para o candidato que se resguarda comprovando que está apto para a vaga.

          #101656
          Avatar de felipegfelipeg
          Participante

            Pessoal, bom dia

            É exatamente isso que o Rman disse.
            Quando você se dispõe a trabalhar com banco de dados (independente do SGBD em questão) está se comprometendo a atuar na parte de segurança, disponibilidade, integridade e performance de uso dos dados do cliente.

            Os dados são o coração de qualquer instituição, logo, não da pra qualquer um por a mão nisso.

            Ou seja, a pessoa pode até passar (o que eu já acho dificil pois os testes em sua maioria são bons de filtro) mas logo logo ela será desmascarada e vai perder qualquer possibilidade de crescer nesta área.

            E se uma empresa banca um profissional pouco confiável destes, seja por falha no recrutamento ou na gerência, o risco é dela, tanto com os próprios dados ou com os clientes (no caso de consultoria).

            Então se você está frustrado não desanime, continue estudando que uma hora o retorno vem, e quando vier não vai embora pois você terá merecido e se preparado pra esse dia.

            Atenciosamente,
            Felipe.

            #101663
            Avatar de vierivieri
            Participante

              Não li os outros outros comentários,
              mas acho que não da para se passar por consultor Oracle,
              oque rola é junior se passando por pleno, dba fraco tentando se pasasr bom experiente.

              Mas até para um DBA junior é necessário 2 anos de experiencia,cursos,faculdade e acho que não sobrevive 1 semana dentro de uma consultoria.

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress