- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 11 meses atrás por Regis Araujo.
-
AutorPosts
-
13 de janeiro de 2007 às 2:52 am #78385Regis AraujoParticipante
Caros,
Estou iniciando um curso de DBA ORACLE 10g, gostaria de vcs um parecer sobre este curso e os modulos que irei ter.
Desde já Agradeço!!!
———————————————————————————
Introdução ao Oracle 10g-40 hsProgramando em PL/SQL Oracle 10g – 40 hs
Administração do Oracle 10g – Worshop 1 – 40hs
Administração do Oracle 10g – Workshop 2 – 40 hs
Performance Tuning 10g – 30 hs
Otimizando Aplicações e Objetos no Oracle 10g – 30 hs
Oracle Database 10g – RAC – 30 hs
Modelagem de Dados – 30 hrs
——————————————————————————-
Att,
Regis Araujo
DBA Oracle Jr15 de janeiro de 2007 às 2:43 pm #78404Marcio68AlmeidaParticipanteA carga horária é mais ou menos essa mesma…
Agora, é necessário ver o conteúdo de cada tópico…16 de janeiro de 2007 às 8:23 pm #78457Regis AraujoParticipanteBom,
Tenho todo o conteudo, mas se for colocar aqui ocuparia umas 5 paginas, bom, gostaria que verifiquem por favor no site da empresa aonde irei realizar este curso.
Fico grato.
Regis Araujo
DBA Oracle Jr16 de janeiro de 2007 às 8:35 pm #78462chduarteParticipanteSem querer fazer propaganda mas entrem no link abaixo e procurem por este simbolo nas escolas que voces forem fazer curso:
http://portal.en-sof.com.br/portal/page … ema=PORTAL
Geralmente o preco dos cursos oficiais (cada modulo) sao tabelados em torno de 2500. O que diferencia uma escola das outras é a forma de pagamento ou promocao ou instrutores.
Fica outra dica em relacao a quantidade de cursos. Se esta comecando a trabalhar com Oracle comece pelo SQL, depois os administrativos. Nao faca curso de tuning no primeiro momento porque é muita informacao e geralmente sao conteudos complexos e bem tecnicos.
O que pode acontecer é o nao aproveitamento de todo o conteudo apresentado.
Assegurem-se que o curso que voce esta pagando será valido para a certificao Prometric.
O site oficial da Oracle Education Brasil é:
http://education.oracle.com/pls/web_pro … 9&lang=PTBLa tem um telefone para quem precisar de mais informacoes sobre os centros autorizados.
[]
17 de janeiro de 2007 às 7:28 am #78486Regis AraujoParticipanteOla!
Bom, esta escola aonde vou fazer o curso tem vinculo com a ORACLE, tanto que para tirar a certificacao terei q fazer um pequeno curso na propria ORACLE e o valor ja esta incluso no valor do curso.
Mas ai sera mais para frente…A dificuldade que vou ter eh com relacao as versoes, pois trabalho a 1 ano e meio com o ORACLE 8i, vi pouquissimo o ORACLE 9i e o 10g soh vi na faculdade e a versao mais crua… Nao pude nem utiliza-lo!!!
Agradeceria se olhassem a programacao do curso q vou fazer e dar suas opinioes sobre os mesmos…
Sei tambem que 50% do que eu vou aprender la sera por esforco proprio e nao pelo instrutor!!!Abracos e obrigado a todos!!!!
Regis Araujo
DBA Oracle Jr -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.