Pular para o conteúdo
Viewing 3 posts - 1 through 3 (of 3 total)
  • Author
    Avatar de Joel SchecheleskiJoel Schecheleski
    Participant

Boa tarde pessoal.

Alguém aí trabalha com flashback?
      Bom a questão é a seguinte, tenho que fazer uma comparação com os registros antigos dos novos da seguinte maneira, tenho uma tabela MATERIAIS cuja qual armazena seus devidos valores, mas esses registros foram modificados “indevidamente“, a questão é que eu necessito buscar os registros que estavam a 6 meses atrás por exemplo. Sei que com o flashback eu até consigo pegar alguma coisa, mas na verdade eu quero uma idéia de QUERY, FUNCTION, PROCEDURE (sei lá) para montar isso.

Alguém pode me auxiliar nessa questão?
      Por gentileza poste aqui o >> fonte << assim ficará mais claro. Grato pela atenção

Participant

@Joel Schecheleski

Creio que o caminho da solução não será por FLASHBACK…

Para fazer isso por FLASHBACK você terá que o UNDO_RETENTION configurado para 6 meses e o UNDO tem que estar configurado para RETENTION GUARANTEE e você tem que ter o UNDO suficientemente grande para armazenar 6 meses de dados. O ambiente deveria estar desta forma a 6 meses atrás.

Se estiver tudo ok, você conseguira ver os dados de 6 meses atrás pelo FLASHBACK.

Bom, a pergunta é seu ambiente a 6 meses atrás já estava preparado para isso?

Outra alternativa é fazer um RESTORE de backup lógico de 6 meses atrás. Se não tiver, creio que vai ficar difícil de você saber como estava os dados a 6 meses atrás.

Avatar de Anderson GrafAnderson Graf
        Participant

ola,

podes utilizar o flashback data archive. Podes configurar para armazenar dados históricos de determinadas tabelas pela quantidade de tempo necessária (anos..)

https://docs.oracle.com/cd/B28359_01/appdev.111/b28424/adfns_flashback.htm#BJFFDCEH
          http://www.dba-oracle.com/t_flashback_data_archive_fda.htm

se o “Problema” de modificação indevida já ocorreu a implementação do FDA nao irá resolver seu problema neste momento..

Viewing 3 posts - 1 through 3 (of 3 total)
        • You must be logged in to reply to this topic.
        plugins premium WordPress