Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 5 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 3 meses atrás por Avatar photoJosé Laurindo Chiappa.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #108126
    Avatar de Marcos OliveiraMarcos Oliveira
    Participante

      Bom dia pessoal,

      Sou iniciante na tecnologia Oracle e aqui também, aqui no meu trabalho usamos o Oracle 11g, temos dois ambiente, produção e homologação, preciso atualizar o ambiente de homologação, as duas instância está no mesmo servidor.

      1 – preciso fazer um dump do ambiente de produção, correto?
      2 – posso fazer backup com o banco rodando sem precisar parar ou colocar ele em qualquer outro status?
      3 – Onde poderia pegar um passo-à-passo pra fazer tal tarefa?

      Desde já muito obrigado.

      Marcos.

      #108127
      Avatar de rmanrman
      Participante

        @Marcos Oliveira

        1- Correto
        2- Sim
        3- https://oracle-base.com/articles/10g/oracle-data-pump-10g

        #108143
        Avatar de norbertomtnorbertomt
        Participante

          Ola você pode utilizar o oracle sqldeveloper.
          1 crie uma conexao de origem
          2 crie uma conexao de destino
          3 ferramentas/databasecopia
          4 selecione o schema de origem
          5 selecione o schema de destino
          6 selecione copiar schema
          7 selecione se você vai querer, tabelas, views etc..

          recomendo você testar antes em uma maquina local antes de proceder de homologação para produção

          #108201
          Avatar de Natanael AmaroNatanael Amaro
          Participante

            Marcos Oliveira

            https://oracle-base.com/articles/10g/oracle-data-pump-10g

            este link que ja foi citado, te ajudará 80% na execução dessa atualização de base,

            O ideal seria realizar realizar um backup datapump full, ou apenas do schema desejado,