- Este tópico contém 7 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos atrás por
burga.
-
AutorPosts
-
8 de abril de 2010 às 6:54 pm #93579
Anônimo
Bom dia a todos, estou aprendendo Oracle e preciso de ajuda para resolver um problema que estou penando há um tempo já. Tenho uma tabela NF e nela criei um campo Num_NF (varchar2) neste campo possuo algumas notas armazenadas com espaços a esquerda e direita e zeros a esquerda. Gostaria de obter um exemplo de uso do comando TRIM ou LTRIM no qual delete tanto os zeros a esquerda quanto os espaçamentos. Podem me ajudar? Se possível gostaria de saber também porque é deletado todos os registros do campo quando eu executo o comando TRIM na tabela?
8 de abril de 2010 às 8:36 pm #93581fsitja
ParticipanteSegue abaixo:
SQL> select ltrim(ltrim(rtrim(' 000999.11 ')), '0') from dual;LTRIM(LTRIM(RTRIM('000999.11')
999.11
SQL>
[quote=”faabade”:1b6vws65]gostaria de saber também porque é deletado todos os registros do campo quando eu executo o comando TRIM na tabela?[/quote]
Não entendi… você pode postar o código que você está rodando e que está causando isso. Trim não deleta registros.A menos que você esteja falando do médodo Trim usado em nested tables. Mesmo assim ele só elimina os registros previamente deletados (vazios).
8 de abril de 2010 às 9:57 pm #93582Anônimo
[quote=”fsitja”:po5mhw2z]Segue abaixo:
SQL> select ltrim(ltrim(rtrim(' 000999.11 ')), '0') from dual;LTRIM(LTRIM(RTRIM('000999.11')
999.11
SQL>
[quote=”faabade”:po5mhw2z]gostaria de saber também porque é deletado todos os registros do campo quando eu executo o comando TRIM na tabela?[/quote]
Não entendi… você pode postar o código que você está rodando e que está causando isso. Trim não deleta registros.A menos que você esteja falando do médodo Trim usado em nested tables. Mesmo assim ele só elimina os registros previamente deletados (vazios).[/quote]