- Este tópico contém 8 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 3 meses atrás por DanielB.
-
AutorPosts
-
30 de agosto de 2007 às 3:09 pm #80367Roots17Participante
Tenho uma procedure que será executada através de um concurrent. Esta procedure deverá agir da seguinte forma:
Parâmetros da Procedure:
• Tipo de Saída (Impressão ou E-mail)
Caso o usuário selecione no concurrent o tipo de saída e-mail a procedure irá executar a rotina abaixo, que irá gerar um arquivo PDF[color=blue][b]DECLARE
v_request_id NUMBER;BEGIN
/*Execução de concurrent via API*/
v_request_id := apps.fnd_request.submit_request(‘BRA’,
‘BRA_PO_COT_COMPRA’,
‘BRA – Relatório de Cotação de Compras’,
”,
‘Y’,
”,
‘75054’,
”,
”,
”,
”,
”,
”,
”,”,”,”,”,”);
Dbms_Output.put_line (‘REQUEST_ID => ‘||v_request_id);
END;[/b][/color]Porém, como faço para pegar o arquivo PDF que o concurrent acima gerou, onde os PDF’s ficam armazenados?
Preciso desta informação pois tenho que pegar este PDF e anexá-lo em um e-mail e enviá-lo para um determinado usuário e esta rotina deverá ser realizada automaticamente, sem intervenção do usuário.
Att.,
Alessandro Chaves
roots17@gmail.com31 de agosto de 2007 às 3:00 am #80372DanielBParticipanteel directorio no recuerdo exactamente, si te puedo decir que el archivo de salida empieza con la letra o seguido por el numero request_id . out
si el request_id es 197888
la salida eso197888.out, puedes buscarlo en el servidor y ahi es donde los deja
31 de agosto de 2007 às 2:19 pm #80373Roots17ParticipanteOK Daniel,
Obrigado pela dica, estarei procurando pelo diretorio entao.
Abraços
31 de agosto de 2007 às 8:31 pm #80386Roots17ParticipanteDaniel,
O arquivo e o diretório eu encontrei, porém você saberia de alguma rotina em pl/sql que eu possa anexar um arquivo para enviá-lo por e-mail?
Abraços
1 de setembro de 2007 às 7:52 pm #80395DanielBParticipantepuedes utilizar el utl_smtp (paquete pl) o hacer un concurrente host en ebs y de ahi llamar a un programa que dispare el sendmail de unix si estas en ambiente unix
2 de setembro de 2007 às 5:03 am #80396Roots17ParticipanteDaniel,
Esta API eu já estou utilizando, porém a amesma não envia um arquivo anexado, ela abre um arquivo e copia o seu conteúdo para o corpo do e-mail. No meu caso o que eu gostaria de estar fazendo é anexar o arquivo.pdf no corpo do e-mail e quando o destinatário receber o e-mail, ele irá fazer o downloado do arquivo e lê-lo de seu computador.
Abracos
3 de setembro de 2007 às 5:27 am #80401DanielBParticipanteentonces lo puedes hacer con un concurrente del tipo host
debes definirlo como tal y llamar a un shell script de unix que tiene que tener extension .prog
ahi invocas a sendmail de unix, y eso te permite hacer un attach del archivo que quieras, para ello debes cumplir con las reglas del armado de un mail con attach, haciendolo primero sobre un archivo de salida ( con
echo valores >> archivo.maily luego el sendmail de ese archivo
3 de setembro de 2007 às 2:22 pm #80403Roots17ParticipanteBom dia Daniel,
Você está me ajudando muito, gostaria de lhe agradecer e saber se você teria alguma rotina (script) de unix que eu possa utilizar para dar início ao envio do meu arquivo, atachado, no e-mail?
Desde já agradeço sua atenção.
OBS.: Nunca fiz uma rotina que enviasse e-mail, muito menos que anexasse um arquivo, por isso esou fazendo muitas perguntas.
Abraços
3 de setembro de 2007 às 10:55 pm #80424DanielBParticipanteesto seria algo asi como la codificacion del .prog en unix
salida=mimail.txt
subject=Misubject
email_from=usuario@correo.com.br
email=destinatario@host.com.br
email_cc=destinatariocopia@host.com.br
nombref=miarchivo.pdf
echo Subject:$subject > $salida
echo MIME-Version: 1.0 >> $salida
echo Content-Type:multipart/mixed; boundary=”1995021309105517″ >>$salida
echo >> $salida
echo >> $salida
echo –1995021309105517 >> $salida
echo Content-Type: text/plain >> $salida
echo Content-Transfer-Encoding:7bit >> $salida
echo >> $salida
echo Content-Type:application/pdf; Name=”$nombref” >>$salida
echo Content-Transfer-Encoding:base64 >> $salida
echo Content-Disposition:attachment; filename=”$nombref” >> $salida
echo >> $salida
uuencode -m $nombref $nombref | grep -v “begin-base64” | grep -v “====” >> $salida
echo >> $salida/usr/lib/sendmail -f$email_from $email $email_cc< $salida
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.